Tempo de leitura: 1 minuto

A central Júlia Gambatto Kudiess, do Brasil, se tornou a maior pontuadora em bloqueios na fase de grupos da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Aos 22 anos, a atleta entrou para a história da competição internacional, com 52 pontos.

Atual jogadora do Minas, Júlia tem uma média de 4,72 bloqueios por jogo no torneio. A central tem chance de ultrapassar o recorde geral de Carolana, também do Brasil, que detém 67 pontos de bloqueio (50 na fase inicial e 17 na fase final).

O Brasil garantiu vagas nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) e pode ter mais dois jogos, indo até a final. Assim, Júlia Kudiess terá as partidas do mata-mata para tentar bater o recorde, somando as fases inicial e final. A fase eliminatória acontece entre 23 e 24 de julho, e o Brasil, classificado em 2º lugar, volta às quadras para enfrentar o 7º colocado, conforme o chaveamento pré-definido.

A jovem atleta é filha da arvorezinhense, Jerusa Gambatto, que tem sido a grande parceira de Julia ao longo de sua carreira. Julia ficou de fora das últimas Olimpíadas por conta de uma lesão, que ela usou como motivação para voltar agora em grande fase e praticamente garantir a sua escalação para os próximos jogos. Ela simplesmente está fazendo história na Liga das Nações, que reúne as melhores atletas do planeta.

 

 

Compartilhe também no:

Sicredi Região dos Vales inicia operações do Plano Safra 2025/2026

Artigo anterior

Espumoso sedia encontro sobre os impactos da Reforma Tributária na contabilidade

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.