Tempo de leitura: 1 minuto

 

A Sicredi Botucaraí RS/MG, por meio de sua área de Relacionamento (Desenvolvimento do Cooperativismo), realizou o Fórum de Cooperativismo e Inovação para jovens, no Centro Cultural de Soledade na na data de 05/07.

O evento contou com a participação de mais de 400 jovens, que tiveram a oportunidade de ouvir e questionar o publicitário e mestre em Design Estratégico Arturo Garziera, conhecido por sua atuação como gerente de projeto e inovação no Grupo RBS, head de inovação na Grendene, e diretor da Pulso Creators, em Porto Alegre/RS.

Durante o fórum foram abordados temas como: métodos de inovação, execução e novas tecnologias. jovens dos programas A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares, Atuação Jovem e Empreendedor do Futuro, das cidades de Fontoura Xavier, Mormaço, São José do Herval e Soledade que lotaram o auditório do Centro Cultural.

O Fórum foi uma das ações realizadas pela cooperativa em comemoração ao Dia C – Dia de Cooperar 2024.

Para Mariângela Palmeira, coordenadora dos programas sociais e de relacionamento, “é muito importante trazer o tema da inovação para os jovens, pois eles são o futuro. Debater como suas ideias podem ser executadas e, como isso pode fazer a diferença em nossas comunidades está alinhado com os valores do cooperativismo”, afirmou ela.

O palestrante Arturo Garziera expressou sua satisfação em compartilhar todo o conteúdo que normalmente é abordado em universidades com os jovens. ” Quero agradecer a todos da região por me receberem tão bem. Nossa palestra foi um momento muito especial para falarmos sobre inovação, novos negócios e construção de futuro. Foi uma experiência incrível”, concluiu Arturo.

Compartilhe também no:

Governo revisita experiência com enchente e planeja projetos de resiliência para eventos futuros

Artigo anterior

Mega-Sena não tem ganhador, e prêmio vai para R$ 15 milhões

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.