Tempo de leitura: 1 minuto

Um dos setores mais antigos da Cooperativa,  tendo iniciado suas atividades em 1976, o Frigorífico da Cotriel segue sendo uma referência na região.

Atualmente, o setor abate cerca de 80 animais por dia, entre bovinos, bubalinos, ovinos e suínos. Os animais vem desde aquisições dos associados, até compras feitas em regiões fora da área de abrangência da Cooperativa.

O gerente do Frigorífico da Cotriel desde junho de 2022, Jorge Cavalli Filho frisou que o ano passado foi extremamente desafiador para a atividade, que, a exemplo das demais áreas de alimentos, sentiu os efeitos da pandemia e a perda do poder aquisitivo da população, que passou a consumir menos carnes e derivados, devido ao aumento do preço destes produtos: “Nossa estrutura, a fim de atender a legislação precisa ter para começar o abate, 70 colaboradores, sendo que a rotatividade de pessoas, devido ao trabalho ser em vários turnos e por outras razões, é elevada. Estamos conseguindo viabilizar esta estrutura, mas sempre com muito empenho dos nossos colaboradores e apoio da nossa Direção, que entende a importância do frigorífico para a Cooperativa e para a nossa sociedade”, destacou.

Atualmente, a Linha de Produtos Rio do Sol tem 31  produtos: que vão desde os cortes bovinos, ovinos, caprinos e suínos, embutidos como linguiça mista, de carne suína, mista e salame, entre outros.

Desde 2016, o Frigorifico Cotriel, que  é registrado junto a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Irrigação, sob o número CISPOA/DPA 105, está habilitado junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI – do Ministério da Agricultura, certificação que autoriza a comercialização dos produtos da marca Rio do Sol para qualquer estado brasileiro.

 

fonte: Cotriel

Compartilhe também no:

Simone Stülp, professora na Univates, assume Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Artigo anterior

Personal Search Engine No Tracking No Search Historical Past

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.