Tempo de leitura: 1 minuto

O governador do Estado em exercício, Gabriel Souza, recebeu nesta terça-feira (19/11), no Palácio Piratini, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para tratar de projetos de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes de maio na capital. O prefeito apresentou como prioridade projetos relacionados à contenção de cheias, macro e micro drenagem e saneamento. O secretário-adjunto da Reconstrução Gaúcha, Gabriel Fajardo, acompanhou a reunião. O encontro ainda abordou a integração do transporte metropolitano.

“Já sinalizamos que é possível integrar os projetos de reconstrução de Porto Alegre ao Plano Rio Grande. Com essa definição de prioridades, vamos fazer uma reunião técnica e operacional entre as nossas equipes para adequar os projetos e elaborar as próximas etapas com os cálculos dos custos”, explicou Gabriel. “O primeiro passo será a contenção de cheias e obras de drenagem, e isso é fundamental para prevenir problemas futuros.”

A Prefeitura de Porto Alegre enviou 242 projetos de reconstrução ao Comitê Gestor do Plano Rio Grande. “A população não quer saber se é federal, estadual ou municipal – quer ver resultados concretos para resolver suas necessidades. Precisamos trabalhar em conjunto para superar os desafios climáticos e avançar nas obras necessárias para a recomposição do sistema”, enfatizou Melo.

Na próxima semana, uma nova reunião será marcada para tratar do tema e da análise de projetos viáveis para receberem recursos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), que tem previstos R$ 4,2 bilhões em recursos para 2025.

Texto: Juliane Pimentel/Ascom GVG
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

Pensionistas que fazem aniversário em outubro tem até 30 de novembro para realizar prova de vida

Artigo anterior

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.