Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde de quarta-feira (26/3), no Palácio Piratini, o convite para participar da cerimônia de abertura da Semana de Barragens – Damsweek 2025, evento nacional que será realizado em Porto Alegre, entre 24 e 29 de agosto. O encontro, que reunirá especialistas em engenharia de barragens, ocorrerá na capital gaúcha com o propósito de colaborar com o Rio Grande do Sul após as enchentes severas que atingiram o Estado no último biênio.

A abertura será realizada em 24 de agosto, às 19h, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. O evento é promovido pelo Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB). O presidente da entidade, Miguel Augusto Zydan Sória, entregou o convite pessoalmente ao governador. O encontro no Palácio contou com a presença do secretário de Comunicação, Caio Tomazeli.

A Damsweek 2025 buscará contribuir com soluções técnicas e organizacionais que possam estabelecer sistemas de proteção eficazes para enfrentar eventuais situações adversas.

Diante das chuvas extremas de 2023 e 2024, o CBDB criou a Comissão Técnica Especial de Apoio ao Estado do Rio Grande do Sul, formada por especialistas que visam colaborar nas avaliações técnicas relacionadas às estruturas das barragens localizadas nas áreas atingidas. A comissão propôs, então, que a edição deste ano fosse realizada em Porto Alegre.

O evento contará com a participação de profissionais, acadêmicos, empresas e instituições, com o intuito de aperfeiçoar as metodologias e práticas relacionadas à construção de barragens, prezando pela sustentabilidade ambiental.

Texto e edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Alinhamento entre Rota das Terras Encantadas e Ibirubá

Artigo anterior

Prévia da inflação de março fica em 0,64%, pressionada por alimentos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral