Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado se solidariza com os trabalhadores afetados pelo não pagamento de salário por parte da empresa terceirizada M Serviços e está empenhado em resolver o impasse o mais rapidamente possível. Nesse sentido, para dar agilidade ao processo de pagamento da parcela do mês de dezembro aos funcionários da empresa, a Secretaria da Educação iniciou a instrução de processo administrativo para o depósito em juízo dos valores.

Essa medida segue o Decreto nº 52.215/2014, que regulamenta os procedimentos a serem observados pela Administração Pública Estadual na contratação de serviços continuados, ou não, que envolvam o fornecimento de mão de obra. Até o mês de novembro de 2024, a Seduc realizou os pagamentos diretamente à empresa, que tem a responsabilidade legal de repassar os valores aos funcionários.

Para o início do ano letivo de 2025, os contratos emergenciais que estão vencendo serão substituídos por contratos firmados por meio de licitação.

Texto e edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

кат казино

Artigo anterior

Projeto do deputado Alceu Moreira que disciplina o celular nas escolas será sancionado na próxima semana

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.