Tempo de leitura: 1 minuto
A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul (RS) foi o fator determinante para a suspensão do início do ano letivo nas escolas da Rede Estadual, que estava previsto para segunda-feira, 10 de fevereiro. Meteorologistas alertam que as temperaturas serão extremamente altas nos próximos dias, com registros podendo ultrapassar os 40°C em algumas regiões.
O Sindicato dos Professores do RS recorreu à Justiça para pedir o adiamento do início das aulas, argumentando que as escolas não possuem infraestrutura adequada para suportar as altas temperaturas e garantir o melhor atendimento aos alunos.
Em nota, o Governo do RS informou aos gaúchos:
“O governo do Estado informa que, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/02/2025). Considerando que a decisão pode ser revertida após análise do recurso a ser interposto ainda neste domingo (9), o governo disponibilizará informações atualizadas sobre a data de início do ano letivo na segunda-feira (10).”
Central de Conteúdo da Rádio AuroraPode ser uma imagem de texto que diz "COMUNICADO o Governo do Estado informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do RS, não haverá aula na Rede Estadual na segunda-feira (10/02/25). A nova data para O início das aulas será anunciada ao longo desta segunda-feira. GOVERNO DO ESTADO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIAD EDUCACÃO"
Imagem: Reprodução Governo RS
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Mega-Sena acumula novamente e prêmio está estimado em R$ 47 milhões

Artigo anterior

RS enfrenta pior fase da onda de calor numa segunda-feira escaldante

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.