Tempo de leitura: 1 minuto
A onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul (RS) foi o fator determinante para a suspensão do início do ano letivo nas escolas da Rede Estadual, que estava previsto para segunda-feira, 10 de fevereiro. Meteorologistas alertam que as temperaturas serão extremamente altas nos próximos dias, com registros podendo ultrapassar os 40°C em algumas regiões.
O Sindicato dos Professores do RS recorreu à Justiça para pedir o adiamento do início das aulas, argumentando que as escolas não possuem infraestrutura adequada para suportar as altas temperaturas e garantir o melhor atendimento aos alunos.
Em nota, o Governo do RS informou aos gaúchos:
“O governo do Estado informa que, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/02/2025). Considerando que a decisão pode ser revertida após análise do recurso a ser interposto ainda neste domingo (9), o governo disponibilizará informações atualizadas sobre a data de início do ano letivo na segunda-feira (10).”
Central de Conteúdo da Rádio Aurora

Imagem: Reprodução Governo RS