Tempo de leitura: 1 minuto

Durante a Assembleia de Verão da Famurs 2025, nesta quinta-feira, 20, o secretário para Apoio à Reconstrução do RS, Maneco Hassen (PT), afirmou que o governo federal já destinou mais de R$ 74 bilhões ao Estado. Os recursos foram aplicados em apoio às pessoas afetadas, além de parcerias com empresas e o governo estadual para minimizar os impactos da tragédia climática.

Hassen também destacou a abertura da segunda edição do PAC Seleções, anunciada na semana passada em Brasília. Na primeira edição, em 2023, 211 municípios gaúchos foram contemplados com 354 obras ou equipamentos, como postos de saúde, creches e ônibus escolares. Agora, os municípios poderão submeter novos projetos para ampliar os investimentos no estado. “É fundamental que todos os municípios façam projetos e cadastrem para que o RS tenha o maior número de contemplados”, reforçou o secretário.

A Assembleia 

O evento ocorre na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba), em Xangri-Lá. O encontro tem como tema “Juntos para reconstruir, somando forças para superar”.

FONTE: A hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 120 milhões

Artigo anterior

FORTALEZA DOS VALOS | BM flagra galos em situação de maus-tratos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.