Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), assinou um termo de cooperação com a plataforma Transforma Brasil, visando recrutar e organizar voluntários para auxiliar em diversas áreas atingidas pela enchente. A parceria permitirá a mobilização de cidadãos engajados em causas sociais e comunitárias para contribuírem ativamente em ações de apoio e solidariedade.

“O nosso objetivo é organizar o apoio ao enfrentamento das consequências causadas pelas enchentes. A plataforma tem o know-how de gestão que vai nos auxiliar para que os voluntários possam atuar nas mais diversas frentes e para qeu possamos superar essa situação”, disse o titular da Sedes, Beto Fantinel.

Os voluntários cadastrados no site Transforma Brasil atuarão em abrigos e centrais de doações, por exemplo. A iniciativa também irá promover o mapeamento e a organização das demandas, além de cursos e capacitações para aqueles que desejam ajudar.

A primeira equipe, com onze pessoas, chegou neste domingo (19/5) em Porto Alegre. Na segunda-feira (20/5), será estabelecida a estratégia de atuação dos voluntários. “Todo voluntário do Brasil que queira ajudar o Rio Grande do Sul poderá vir pela plataforma. É o match do bem”, disse o presidente da Transforma Brasil, Fábio Silva.

Além do titular da Sedes e do presidente da Transforma Brasil, esteve presente na reunião em que foi firmada a parceria o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Santini, que coordena o Plano de Logística e Distribuição de Donativos do Gabinete de Crise.

A plataforma Transforma Brasil faz a conexão entre voluntários e projetos sociais. Os interessados podem se inscrever no site da plataforma.

Texto: Ascom Sedes
Texto: Secom RS

gov do RS

Compartilhe também no:

SICREDI BOTUCARAÍ RS/MG- Fundo Social entrega Carro para Bombeiros Voluntários de Arvorezinha

Artigo anterior

Mate da Solidariedade: Associação de Ilópolis mobiliza produtores e indústria para fornecer erva-mate aos atingidos pela enchente

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.