Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã do último sábado, 29 de junho, aconteceu em frente à Prefeitura, a entrega do novo caminhão pipa de combate a incêndios. O veículo, 4×2, zero quilômetro, de fabricação nacional, foi adquirido pelo município com recursos próprios, em um investimento de R$546 mil reais. O mesmo é equipado com tanque metálico com capacidade de 9 mil litros. Possui ainda uma bomba de aspersão de água, para sucção e empuxo. Em um segundo momento, receberá mais uma caixa de equipamentos, como mangueiras, e novos jatos, que serão usados para combate a incêndios em residências, e lavouras, além da lavagem de ruas e vias.

Durante o seu pronunciamento na oportunidade, o prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, salientou que o veículo vai ser mais um instrumento, para auxiliar no combate de incêndios no município. “O novo equipamento era um anseio antigo do governo e de todos os vereadores, especialmente da bancada do nosso partido, os quais tiveram a iniciativa de fazer e aprovar o projeto, atendendo também uma necessidade real da população. O próximo passo é viabilizar, a partir de um projeto a ser enviado ao Legislativo, a criação dos bombeiros voluntários no município, a exemplo de outras cidades da região, sendo que a parceria com o Corpo de Bombeiros de Tapera prossegue e seguirá sendo necessária”.

Anderson Cavalli, presidente da Câmara de Vereadores lembrou da parceria com o Executivo e que os edis sempre compreenderam a importância de agilizar uma forma de o caminhão estar à disposição da comunidade que cobrava uma resposta mais rápida aos sinistros de fogo. O vereador José Carlos Mehring reforçou que o pleito para a criação da brigada voluntária de combate à incêndios será reforçado junto aos órgãos estaduais.

O antigo caminhão de bombeiros será utilizado para serviços da secretaria de obras e o novo caminhão terá a finalidade exclusiva de combate à incêndios em residências e lavouras.

Compartilhe também no:

Espumoso passa a contar com nova Médica-Pediatra

Artigo anterior

Vereadores passam por treinamento sobre vedações legais 

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.