Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado recepcionará, na segunda-feira (2/12), às 14h, os jovens aprendizes do programa Partiu Futuro Reconstrução. Os selecionados já começaram o percurso teórico do programa e, após o período de aprendizagem, estarão prontos para iniciar as atividades práticas em órgãos da administração pública direta ou indireta, municipal, estadual ou federal.

O governador Eduardo Leite, o vice-governador Gabriel Souza e o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, irão participar do ato, que será realizado na Sala da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. O evento reserva surpresas aos jovens.

O Partiu Futuro Reconstrução é executado em Porto Alegre e Canoas pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). Prevê a contratação de aprendizes com o objetivo de ofertar formação profissional e acesso ao mercado de trabalho para jovens entre 14 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social e residentes em municípios em estado de calamidade pública.

A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

Aviso de pauta

O quê: ato de boas vindas-vindas aos jovens aprendizes do programa Partiu Futuro Reconstrução
Quando: segunda-feira (2/12), às 14h
Onde: Sala da Ospa (avenida Borges de Medeiros, 1.501 – Porto Alegre)

gov do RS

Compartilhe também no:

Governo inaugura obras de instituições de saúde em Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos

Artigo anterior

CCR inicia nova etapa de obras na ponte do Taquari

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.