Tempo de leitura: 1 minuto
Os selecionados da “Capital da Hospitalidade” seguem fazendo “vítimas” na XXV Copa Basalto de Futebol. Grêmio Esportivo Juventude (GEJ) e Sossego da Vila não tomaram conhecimento das fortes equipes de Serafina Corrêa e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Atuando na tarde do domingo, dia 24 de março, no Estádio Municipal Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI) venceram, convenceram e, de quebra, conquistaram antecipadamente as vagas entre os quatro melhores das Categorias A e B, respectivamente. Foram seis partidas disputadas e seis vitórias. Retrospecto que coloca os dois times entre os favoritos para as conquistas dos troféus de campões.
Na abertura da rodada dupla, o Sossego da Vila, com dois gols do artilheiro Gustavo, venceu o Serafina Corrêa B. A equipe dominou as ações do espetáculo e não deu chances para o adversário. Destaque para a forte marcação e as saídas rápidas para o contra-ataque. Gustavo chegou à marca dos sete tentos anotados no certame e disparou na busca pela estatueta de goleador na Categoria B.
“Resultado que mostra a evolução da equipe. Sabemos que é difícil, mas os jogadores entenderam a proposta de jogo e estamos fazendo por merecer. Agora é descansar e começar a projetar o jogo contra o time de David Canabarro. Mesmo classificados para as semifinais, vamos em busca de mais uma vitória”, disse o técnico Juarez Vivian (Juca).
O “Azulão da Baixada”, diante do Serafina Corrêa A, fez uma partida quase que perfeita. Os comandados do técnico Marciano Nunes (Pita) começaram em “marcha lenta” e viram os visitantes dominarem. Tanto que, aos 10 minutos, o time da “Cidade Simpatia” teve a chance de abrir o marcador em cobrança de penalidade máxima. Desperdiçada. Após, o Juventude se encontrou e em um pênalti abriu o escore. Patrick deslocou o goleiro e anotou. A pegada continuou a mesma e Juninho, com 16 anos, acertou um belo chute para ampliar a vantagem. Na etapa complementar, o jogo continuou com fortes emoções para os dois lados. Porém, Joel deu números finais ao clássico do futebol na região. Juventude 3×0 Serafina Corrêa.
“Teste difícil, como era previsto. Não largamos bem, mas aos poucos os guris conseguiram entender a proposta do adversário e passamos a dominar. Tivemos um excelente aproveitamento no ataque e saímos com a vitória, o que é importante nessa caminhada. Estamos entre os quatro melhores, mas isso não quer dizer nada. Temos que continuar com a mesma pegada. Falta uma rodada e queremos terminar invictos a fase classificatória”, destacou Pita.
Classificado para as semifinais por antecipação, o invicto “Azulão da Baixada” enfrentará o combinado das equipes do Varonil e União Canabarrense fora de casa. O confronto está marcado para o domingo, dia 7 de abril, a partir das 15h45min, na cidade de David Canabarro. O duelo servirá para o técnico Pita ajustar detalhes e dar maior entrosamento do grupo. Na preliminar, o Sossego da Vila, que também está garantido entre os quatro melhores da competição, enfrenta o Clube União Canabarrense.
Categoria A
4ª rodada
Guaporé – Juventude 3 x 0 Serafina Corrêa
Paraí – Navegantes 2 x 2 Juvenil/Parobé
Nova Araçá – E.C. Ouro Preto 2 x 2 Clube União Canabarrense
Classificação
Juventude 9 pontos
Serafina Corrêa 6 pts
Juvenil/Parobé 4 pts
Clube União Canabarrense 4 pts
E.C. Ouro Preto 4 pts
Navegantes 4 pts
Botafogo 3 pts
Guanabara 0 pts
Categoria B
4ª rodada
Guaporé – Sossego da Vila 2 x 0 Serafina Corrêa B
Paraí – Clube Atlético Campeira 1 x 3 CMD Casca/Servis
Nova Araçá – CMD Nova Araçá 1 x 0 Clube União Canabarrense
Classificação
Sossego da Vila 6 pontos
CMD Nova Araçá 7 pts
Botafogo 5 pts
CMD Casca/Servis 4 pts
Serafina Corrêa 3 pts
CRCM/Montauri 2 pts
Clube União Canabarrense 1 pt
Clube Atlético Campeira 1 pt
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Artigo anterior

Mais de 67 milhões de bilhetes estão concorrendo ao sorteio de março do Nota Fiscal Gaúcha (NFG)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.