Tempo de leitura: 1 minuto
Em pleno crescimento, após um hiato de quase quatro décadas sem atividades dentro e fora dos gramados, o Grêmio Esportivo Juventude vai para o seu terceiro ano com muita expectativa. Depois de um 2023 de excelência na Copa Basalto e na 24ª Copa Aslivata, superando as expectativas de participação, a direção planeja disputar quatro certames na temporada. Liderados pelo presidente Gerson Taufer, parte dos integrantes da diretoria estiveram reunidos na noite da segunda-feira, dia 15 de janeiro, nas dependências do Estádio Municipal Albino Pasquali, e definiram que o “Azulão da Baixada” poderá estar presente na Copa RS de Futebol Amador, Copa Basalto, 25ª Copa Regional Aslivata e no Campeonato Municipal.
A mais vultosa é a Copa RS de Futebol Amador, organizada pelo Governo do Rio Grande do Sul (Gov/RS), através da Secretaria de Esporte e Lazer. A segunda edição está com inscrições abertas e a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, confirmou a pretensão de disputar o certame. O Juventude seria o representante.
“É a maior competição amadora e conta com investimento do Governo Estadual. No retorno, registrou quase 150 times e aporte de R$ 800 mil para a realização. O Juventude, se a inscrição for aprovada pela organização, estará competindo. É uma porta que se abre para que continuemos nossa caminhada para recolocar o “Azulão da Baixada” novamente entre os melhores do cenário gaúcho”, disse o presidente, reafirmando que a seletiva de atletas e a montagem da Comissão Técnica estará sendo formatada ao longo dos meses de janeiro e fevereiro.
Se confirmado, o Juventude vai para o seu terceiro ano consecutivo disputando a Copa Aslivata. Em 2023, diante de 16 selecionados, terminou na quinta colocação com os times Aspirante e Principal. Evoluiu do ano de estreia. A Copa Basalto é mais um evento que os guaporenses querem estar presentes, pois serve de laboratório para os jogadores.
“Nosso objetivo é ganhar. Chegamos bem próximos do título no ano passado e isso nos motivou. Em 2024 queremos mais. Além do lugar mais alto do pódio, vamos buscar dar entrosamento e aproveitamos a participação para avaliarmos questões técnicas dos jogadores. É necessário e importante estar participando porque conseguimos ver alguns atletas, de outras equipes, em atividade. Quem sabe não possam fazer parte do Juventude e nos ajudar nas outras competições”, disse o diretor de futebol, Roberto Perin, o popular Bebeto.
A expectativa é de colocar a garotada do Sub-19 para disputar o Municipal de Futebol – Série B, no segundo semestre. A proposta é dar “rodagem” e mais “bagagem” para a temporada 2025.
Rádio Aurora
Compartilhe também no:

Diferença entre menores e maiores preços de material escolar é superior a 1.500%

Artigo anterior

ANTA GORDA | Baile em comemoração aos 60 anos do município

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.