Tempo de leitura: 1 minuto
Com o tema ‘Peregrinos de Esperança’ e lema ‘Sede alegres na esperança’, a 10ª Assembleia Regional, que ocorre entre 8 e 11 de abril de 2024, reúne Padres e Religiosos Scalabrinianos para debaterem o contexto migratório e desafios na missão, trabalhos atuais e novas obras e, também, temas importantes para melhorias nos atendimentos e serviços oferecidos pelos Missionários de São Carlos.
O Superior Regional, Pe. Alexandre De Nardi Biolchi, CS, fez a abertura da assembleia na noite da segunda-feira, 8 de abril.
No primeiro dia do encontro, na terça-feira, 9, além da fala do Superior Regional apresentando a situação atual e perspectivas da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, foram tratados temas específicos que correspondem aos Secretariados da Missão e da Formação e Animação Vocacional.
A partir de um diagnóstico do contexto migratório e desafios da missão scalabriniana, foram apresentadas as respostas pastorais dadas pela Congregação Scalabriniana através dos âmbitos e serviços: centros de atenção e casas de acolhida; pastoral de fronteiras; realidades paroquiais; organismos eclesiais; centros Stella Maris; leigos scalabrianos e voluntariado; centros de estudos migratórios; rede SIMN.
A animação vocacional e a formação dos candidatos à vida religiosa scalabriniana também abordou a situação atual e perpectivas a partir de suas realidades.
Neste primeiro dia de debates ficaram claros os desafios a serem enfrentados pelos Missionários Scalabrinianos para seguirem com fidelidade o carisma do fundador, São João Batista Scalabrini, e, quais “peregrinos de esperança”, responder “alegres na esperança” a todas as situações.
Congregação dos Missionários de São Carlos.
Depto. de Comunicação
fonte: Rádio Aurora
Compartilhe também no:

Cidadãos podem consultar suas notas fiscais no Portal para Pessoa Física da Receita Estadual

Artigo anterior

Governo retirará urgência de PL da reoneração da folha

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.