Tempo de leitura: 1 minuto

Sem recursos financeiros no Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, busca parceria junto à Administração Municipal e à comunidade para caracterizar com as cores da corporação uma viatura doada pela Receita Federal. Encontra-se à disposição no quartel, vinda da cidade de Rio Grande – zona sul do Estado, uma caminhonete Dodge RAM, ano 2009.

O veículo é uma conquista requerida há anos pelo comando, visto a necessidade de sua utilização para transitar nas estradas vicinais, transporte do bote para salvamento/resgate em rios, açudes e arroio e em combate a fogo em vegetação. Para o sargento Rebello, comandante do 3º PelBM, a caminhonete, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, chega em um momento importante para o desenvolvimento das atividades dos bombeiros nos 11 municípios sob reponsabilidade.

“Uma viatura que vem para somar no trabalho que requer força e deslocamento rápido em terrenos acidentados, como estradas do interior e no meio da vegetação para um combate. Tem uma estrutura muito robusta e, pelo que avaliamos, um motor muito potente e durável. Era o que estávamos necessitando há tempos. Agradecemos à Receita Federal, ao comando do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) de Passo Fundo e aos bombeiros de Rio Grande pela agilidade no desenrolar da tramitação para que o veículo pudesse estar à disposição em Guaporé”, destacou.

Rebello afirmou que um dos desafios é padronizar a Dodge RAM conforme às exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). A viatura possui cartão para despesas com abastecimento e está emplacada pelo Governo Estadual, podendo ser utilizada a qualquer momento pelos servidores do 3º PelBM.

“Não há mais os valores disponíveis do Funrebom, como tínhamos no passado e que possibilitou a aquisição dos caminhões Auto Bomba Tanque Resgate e a ambulância resgate, por exemplo. Por isso, é importante a participação das comunidades e autoridades para que o serviço continue sendo oferecido da melhor forma possível. Não adianta termos servidores qualificados se não há equipamentos de segurança e viaturas em condições”, disse.

Na segunda-feira, dia 16 de janeiro, Rebello esteve em audiência com o prefeito Valdir Carlos Fabris. Na oportunidade, explicou ao Chefe do Poder Executivo todos os detalhes da viatura e sua importância para o quartel. Fabris, durante o encontro, afirmou que a Administração Municipal estará ao lado dos bombeiros para deixar a viatura em condições para o bom desempenho das atividades.

Data: 17/01/2023 13:16:04
Autor: Eduardo Cover Godinho

fonte: Rádio Aurora

Compartilhe também no:

Atividades turísticas avançam 7,4% no RS, aponta IBGE

Artigo anterior

MUÇUM | Prefeito reuniu-se com secretários de Estado

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.