Tempo de leitura: 1 minuto
A expectativa de uma temporada de luxo, regrada de muitas alegrias e conquistas dentro e fora das quatro linhas, provoca ansiedade nos torcedores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE). Isso porque em 2023 a turma, comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, chegou em duas finais, das três competições disputadas. “Bateu na trave” e, só não deu a volta olímpica no Ginásio Municipal Multiuso, por detalhes.
Neste ano, a entidade esportiva participará de um certame a mais e, o que abre o calendário o salonismo gaúcho, será dentro do seu reduto. A AGE/Efall vai em busca dos títulos inéditos da Supertaça Farroupilha Sicredi 2024 – Taça Thiago Genari, Taça Farroupilha, Gauchão de Futsal Série A e Copa dos Pampas. Todos os eventos são organizados pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF).
“Quatro chances de podermos fazer história, assim como aconteceu em 2021 quando conseguimos o acesso à elite do futsal gaúcho. Colocamos na estante mais dois troféus de campeão. A AGE é grande e estamos no caminho para dar alegrias a àqueles que acompanham, gostam e colaboram com o nosso projeto”, disse o presidente Ezequiel De Lima.
A primeira chance de proporcionar que o torcedor tire o grito da garganta de “É campeão” será a Supertaça Farroupilha. A competição inicia em 18 de março e se estende até o dia 24. O Ginásio Municipal Multiuso, palco dos confrontos de 10 equipes, está sendo preparado para a grande festa do futsal. Na sequência, a AGE/Efall disputará, com início no dia 30 de março, a Taça Farroupilha. Em maio, é a vez de caminhar rumo ao título do Gauchão de Futsal Série A e, no mês de julho, a equipe medirá forças com os adversários na Copa dos Pampas.
“Todos sabem que a ‘cereja do bolo’ é o Gauchão de Futsal Série A. Porém, queremos ganhar todas que participamos e, em 2023, não será diferente. Confiamos no trabalho do técnico Edilson e demais integrantes da comissão e, principalmente, no grupo de jogadores. Pedimos aos torcedores que nos apoiem ao longo da temporada. Será de fundamental importância a presença no ginásio e se associando”, salientou De Lima.
Sob comando do técnico Edilson, a AGE/Efall chegou a cinco finais, vencendo a Taça de Inverno e o Gauchão de Futsal Série B em 2021 (Invicto). Não obteve sucesso nas finais da Supertaça Farroupilha 2022, na Taça Farroupilha e Copa dos Pampas em 2023. Em 2022, no retorno a elite do futsal gaúcho, levou a equipe as semifinais, fincando entre os quatro melhores.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM