Tempo de leitura: 1 minuto
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, um período dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A cor dourada simboliza o padrão ouro da alimentação infantil, destacando a importância do leite materno como o alimento ideal para os bebês nos primeiros meses de vida.
O aleitamento materno é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança, oferecendo todos os nutrientes necessários para o crescimento, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho. Diversos estudos comprovam que o leite materno protege contra infecções, reduz o risco de doenças crônicas e contribui para o desenvolvimento cognitivo do bebê. Além disso, amamentar também é benéfico para a saúde da mãe, como a redução do risco de câncer de mama e ovário, e ajuda na recuperação pós-parto.
A Dr. Dra. Cátia Pagliocchi que é ginecologista e obstetra do Hospital de Guaporé, ressalta a importância deste ato “Para mulher neste momento de amamentação, também é o nascimento de uma nova mulher, uma mãe. Este nascimento tem o significado de começar do zero, e ensinar tudo a alguém. Um momento muito sensível. A amamentação pode, sim, provocar imensas dores, ela é uma dedicação intensa e uma fase necessária. É uma fase que não podemos pular. Amamentar é o melhor que a mãe tem a oferecer ao seu filho.”
Em um esforço contínuo para promover essa prática tão valiosa, o Hospital de Guaporé está à disposição das mamães e futuras mamães, oferecendo suporte e orientação sobre amamentação.
Rádio Aurora
Compartilhe também no:

Autor de ataque a creche em Blumenau é condenado a 220 anos de prisão

Artigo anterior

Governo reduzirá alíquota interestadual de ICMS para o azeite gaúcho

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.