Tempo de leitura: 1 minuto

A comunidade escolar do bairro Santo André está em festa. A área esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum foi inaugurada oficialmente na noite da quarta-feira, dia 22 de março, pelo Poder Público. Com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian, secretários da municipalidade, vereadores das bancadas do MDB e PDT, pais e responsáveis pelos mais de 430 estudantes, equipe diretiva, professores, funcionários e moradores da localidade, houve o desate da fita e a apresentação do novo espaço. Nem a forte chuva, tirou o brilho do importante momento.

Abrindo os trabalhos, nas dependências do salão da Comunidade Santo André, a diretora Ieda Bassani apresentou, para as cerca de 300 pessoas presentes, a equipe que compõe o educandário e o projeto “Recicla Cidades Solidárias” que tem o objetivo de coletar embalagens plásticas e cartelas de remédios, gerando benefícios ao meio ambiente e recursos financeiros à Escola. O projeto é desenvolvido pela empresa Zandei Plásticos. A Associação do Círculo de Pais e Mestres (ACPM), através da presidente Rosani Damaceno da Silva e demais integrantes, destacou as ações futuras e solicitou o apoio de todos para o educandário seguir crescendo. Após, todos foram verificar a nova área coberta.

O espaço, que servirá para o lazer, diversão e o desenvolvimento de atividades lúdicas, recebeu investimentos dos cofres públicos de aproximadamente R$ 650 mil. Além da quadra esportiva, foram construídos dois banheiros, dois camarins, um palco e um local para a colocação de bebedouros. São 305 mde área ampliada no educandário que, nos últimos anos, passou por revitalização estrutural, na parte elétrica, hidráulica e substituição de todo o telhado. No total, mais de R$ 1 milhão foram aplicados para a segurança e o conforto da comunidade escolar.

“É uma emoção atender uma reivindicação antiga da comunidade do bairro Santo André. Todos que fazem parte da Escola Dr. Jairo Brum mereciam esse ginásio, assim como carinhosamente estamos chamando. Agregará muita segurança, porque as crianças saíam diariamente para fazer educação física em um outro espaço. Era uma demanda e construímos em várias mãos. A área coberta era uma prioridade”, afirmou a secretária Veridiana.

O educandário, segundo o prefeito Fabris, necessitava de uma área coberta e a Administração Municipal, com a sensibilidade dos secretários e o empenho da equipe da Educação, investiu para atender à reivindicação da comunidade e, principalmente, oportunizar mais dinamismo nas atividades esportivas e recreativas aos estudantes.

“É mais um investimento que realizamos em obras de infraestrutura para qualificar os prédios públicos e dar mais segurança aos nossos professores e alunos. A área esportiva é muito bonita e, com certeza, trará mais alegria a toda comunidade escolar. Nosso Governo valoriza as crianças e adolescentes, não medindo esforços para que possamos ter no futuro uma Guaporé melhor para se viver”, disse.

A área esportiva conta com marcação e toda a estrutura necessária para a prática do vôlei, basquete e futsal.


Data: 23/03/2023 13:32:58
Autor: Eduardo Cover Godinho

FONTE: Rádio Aurora

Compartilhe também no:

Conheça músicas e intérpretes classificados para o 17º Canto da Lagoa

Artigo anterior

QUINZE DE NOVEMBRO | A Prefeitura através do Departamento de Saúde, segue com medidas preventivas no combate à dengue

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.