Tempo de leitura: 1 minuto
Movimentando cerca de 40 mil pessoas em dois finais de semana a cada edição, a maior e mais charmosa feira de joias folheadas e lingeries do Sul do Brasil não acontecerá em 2024. A decisão de não realizar a 21ª Mostra Guaporé foi anunciada oficialmente na manhã da segunda-feira, dia 26 de fevereiro, pela diretoria da Associação Guaporé Pró-Eventos. O evento, que reúne mais de 200 expositores de lingerie, joias folheadas, confecções, agricultura familiar, instituições financeiras, móveis, entre outros segmentos da economia local e regional, estava programado para os dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
O cancelamento da edição, conforme nota publicada nas redes sociais da Mostra Guaporé e da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), aponta a questão logística como a queda das pontes do Distrito de Santa Bárbara entre São Valentim do Sul e Santa Tereza (rodovia ERS-431) e de acessos para as cidades de Arvorezinha e Anta Gorda como fator determinante. As estruturas foram destruídas pelas cheias dos rios no mês de setembro de 2023.
“São estradas de fundamental importância para quem vem da região da Serra Gaúcha e municípios vizinhos de Guaporé”, argumenta a diretoria.
Cerca de 60% dos visitantes da Mostra Guaporé, conforme os organizadores, são oriundos da região da Serra Gaúcha, especialmente de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, entre outras. O restante vem do Planalto, Vale do Taquari, Região Metropolitana e da Zona Sul. Milhares de guaporenses, com aumento significativo a cada edição, também comparecem e fazem o evento acontecer.
Na conclusão da nota, a diretoria, que tem como presidente Rodrigo Marin, confirma o retorno da feira no ano que vem.
“Lamentamos o ocorrido e em agosto de 2025 nos reencontramos na Mostra Guaporé”, conclui o comunicado.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Compartilhe também no:

Governador abre ciclo de debates da Fundação FHC com palestra sobre política de reestruturação do Estado

Artigo anterior

Tema será debate na assembleia de quinta-feira, 29/02, em Pejuçara.

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.