Tempo de leitura: 1 minuto
Imóveis de Guaporé que foram atingidos pelas enchentes deste mês de maio podem ser isentos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em 2025. O Decreto 7577/2024 publicado em 10 de maio de 2024, regulamentado na Lei Municipal n° 4009/2019, estabelece desconto de 100% sobre o valor do IPTU dos imóveis situados em áreas lindeiras ao Arroio Barracão e que foram afetadas pelo transbordamento.
O benefício é aplicado ao IPTU de 2025, em função do artigo 3° da mesma Lei:
“Art. 3° O desconto poderá ser concedido dentro do próprio ano da inundação se a mesma ocorrer até 31 de março. Após a data, o desconto ocorrerá no ano seguinte”.Pode ser uma imagem de texto que diz "Desconto de 100% no IPTU 2025 aos atingidos pela enchente em Guaporé Saiba como solicitar"
Para receber esta isenção de pagamento, o proprietário do imóvel deverá requerer o benefício formalmente até o dia 31 de outubro de 2024 junto à Secretaria da Fazenda com documentos comprobatórios dos prejuízos provocados em função do transbordamento do Arroio como fotos ou vídeos que mostrem os danos; requerimento padrão disponibilizado pela Secretaria; documentos pessoais do proprietário do imóvel (RG e CPF); e, havendo necessidade, outros podem ser solicitados.
Os documentos passarão por análise da Comissão Permanente de Fiscalização dos Tributos Municipais. Em caso de dúvidas, a comunidade pode contatar a Secretaria da Fazenda através do telefone (54) 3443-5646.
Compartilhe também no:

Quem tem direito e o que fazer para receber benefícios do Estado

Artigo anterior

FORTALEZA DOS VALOS | Reunião com a APELEITE

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.