Tempo de leitura: 1 minuto
Condutores que trafegavam pela rodovia ERS-129, trecho entre os municípios de Guaporé e Dois Lajeados, comunicaram a Central de Operações (Telefone 193) do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), que um veículo estava em chamas na altura do Km 120, nas proximidades do Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O sinistro aconteceu por volta das 12h55min e o deslocamento da guarnição, composta pelos soldados Cristiane, Dai Pra e Ramos, foi rápido.
Na chegada, os bombeiros se depararam com uma Fiat Strada, emplacada em Coqueiro Baixo, com reboque. A caminhonete estava carregada de pneus. Parte da carga encontrava-se espalhada na rodovia e no acostamento em chamas. O condutor, de 58 anos, ao perceber que uma fumaça estranha saía da traseira do veículo, parou imediatamente, tentou desengatar o reboque e remover a lona para salvar a carga. Em vão. Rapidamente o fogo se espalhou. Os bombeiros utilizaram cerca de 300 litros de água para a extinção das labaredas e o rescaldo nos restos de pneus. O reboque ficou destruído e parte da caminhonete avariada.
O homem na tentativa de salvar a mercadoria, sofreu queimaduras e foi encaminhado pelos bombeiros para atendimento médico no Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé. Ele, que estava sozinho no veículo, não corre risco de morte.
Não houve prejuízos para os condutores que trafegavam pelo trecho entre os dois municípios.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM