Tempo de leitura: 1 minuto
Moradores da rua Marechal Floriano, no bairro Canecão, em Guaporé, ouviram na madrugada da quinta-feira, dia 5 de setembro, um estouro. O dia nem havia clareado e muitos ainda estavam acordando. O pensamento era que mais um transformador da rede de energia elétrica havia apresentado problemas. Eram 5h25min quando, ao olharem pela janela, se depararam com um veículo, estacionado em via pública, em chamas. Rapidamente ligaram para a Central de Operação do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, informando o que estava acontecendo.
Em questão de minutos, a guarnição, composta pelo sargento Rebelo e soldados Cleiton e Leonardo, estava em combate. O Volkswagen Golf, cor verde/ano 1995, apresentava uma grande quantidade de fogo no motor. Foram cerca de 15 minutos de atuação, entre a extinção das labaredas e o rescaldo. O proprietário do automóvel não se encontrava no local. Populares disseram aos bombeiros que o dono residia em um imóvel nas proximidades, mas mudou-se para outro Estado e o veículo ficou estacionado.
Após o combate, os bombeiros retornaram para o quartel e ficaram à disposição das comunidades dos 11 municípios sob responsabilidade. Não há informações como de como o fogo começou.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM