Tempo de leitura: 1 minuto
Em 16 de março de 2024, as equipes do setor operativo da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) e Administração Municipal, através dos servidores da Secretaria de Obras e Viação, realizaram a intervenção em ponto da via pública da Avenida Monsenhor Scalabrini, proximidades do antigo Curtume, após parte da entrada de uma galeria do Arroio Barracão desmoronar. O local, que apresentava riscos aos moradores, foi isolado para evitar maiores problemas. A poucos metros, na sequência do fluxo do canal do flúmen, a calçada cedeu, abrindo uma cratera. O fato foi verificado na madrugada da sexta-feira, dia 19 de abril.Pode ser uma imagem de grama e árvore
Populares informaram à COMPDEC sobre a situação. A equipe deslocou-se e, juntamente com os servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM) e os sócios proprietários da empresa, analisaram a situação, calcularam os riscos e decidiram pela retirada dos maquinários e as caixas d’água que estão próximas.
“Há riscos, tanto para a estrutura predial, que foi afetada (rachadura no muro), como para aqueles que transitam pela via urbana. Para evitar qualquer problema e um acidente, resolvemos por interditar toda a área. Agora é avaliar a galeria para saber se há possibilidade de continuar cedendo, causando um grande estrago”, disse o coordenador Rafael Pissetti que, junto com o comando do Corpo de Bombeiros, efetuou contato com a concessionária Rio Grande Energia (RGE) para a remoção do poste de energia de alta tensão.
O trecho, entre as ruas Nabuco de Araújo e Carlo Termignoni, está isolado para a trafegabilidade de veículos e a passagem de pedestre. Pede-se a compreensão da comunidade.
“Vamos retirar o sobrepeso para evitar que a estrutura da galera ceda por completo”, concluiu Pissetti.Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Artigo anterior

Governador em exercício visita Hospital Tramandaí nesta segunda-feira (22)

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.