Tempo de leitura: 1 minuto
Fundada em 25 de janeiro de 1985, a Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), de Guaporé, completou 37 anos de história em 2022. A entidade de classe, que tem como principal missão ser agente articulador do desenvolvimento econômico, tecnológico e humano das empresas, conta com aproximadamente 180 associados e tem como presidente (Gestão 2019/2022) o empresário Edmilson Norberto Zortéa.
“É um momento especial na história da CIC Guaporé. Se fizermos uma análise superficial da trajetória da entidade ao longo destes 37 anos, veremos que foram muitas conquistas para o empresariado guaporense. Só temos que comemorar e, principalmente, acreditamos que iremos celebrar a retomada das atividades em 2022. Tivemos um final de ano com sinais de reaquecimento da economia que, pelo que se projeta, deverá continuar”, salientou Zortéa.
Para continuar contribuindo com o desenvolvimento dos associados e, consequentemente com o crescimento econômico da cidade e região, a CIC Guaporé projeta para o ano, se houver uma melhora no quadro da pandemia da Covid-19, uma série de ações. Entre os destaques, a realização da 2ª edição do “Compra Premiada CIC”, palestras, cursos, workshop, treinamentos/capacitações, a retomada do CIC Insights, entre outras.
“São atividades, que vão ao encontro dos associados e da comunidade guaporense, que pretendemos desenvolver no ano. As ações foram debatidas em encontros realizados entre os diretores. Também temos um projeto, ligado diretamente ao setor do turismo e com parceria da Univates, que é criar um ambiente propício para treinamentos na área da alimentação. É um ambiente gastronômico, em um cenário didático dentro da sede da CIC, para que os profissionais capacitados (professores) possam repassar conhecimentos para quem está ou quer ingressar no mercado alimentício, como também para aqueles que desejam apenas aprender as técnicas”, destacou o presidente.
Ele complementou agradecendo os associados e todos que confiam no trabalho desenvolvido pela CIC.
“Parabenizo, em nome de toda a diretoria, todos aqueles que fizeram e fazem parte da CIC Guaporé. Agradeço a participação, apoio e o prestígio com a entidade de classe. Se nos encontramos nesse bom termo nos dias atuais é graças à contribuição que cada um deu ao longo dos 37 anos de história”.
Zortéa salientou ainda que a CIC Guaporé, como entidade desenvolvedora de ações que visam o crescimento dos associados e das comunidades da região, estará presente em todas as tomadas de decisões da CIC Serra, Federasul e do Governo Estadual que envolvam o empresariado.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM