Tempo de leitura: 1 minuto
Cada vez mais adolescentes e jovens, seduzidos pela promessa de “dinheiro rápido e fácil”, estão entrando para o mundo do crime. Para a grande maioria, um caminho sem volta. Depois dos primeiros passos, dificilmente conseguirá sair. É o caso de um homem, de 18 anos, do bairro Santo André, em Guaporé. Com diversos antecedentes e “velho” conhecido dos órgãos de segurança pública, o criminoso foi novamente encaminhado ao sistema prisional gaúcho. Na noite da quinta-feira, dia 11 de janeiro, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT), prenderam-no com drogas e arma de fogo em ação na rua Pedro Teochi.
Integrante de uma facção, o jovem, apontado como um dos “comerciantes” de entorpecentes, foi abordado pelos policiais quando saía da residência e deslocava-se para um outro imóvel. Quando visualizou a viatura e a aproximação da equipe, tentou se desfazer de uma sacola e de uma arma que estava em mãos. Sem sucesso. Com o criminoso, os policiais apreenderam quatro porções de maconha (peso 133 gramas), uma balança de precisão, aparelho de telefone celular, a quantia de R$ 920,00 em dinheiro e um rolo de plástico filme. Um caderno com anotações da traficância, um revólver (marca Taurus) calibre 32, 11 cartuchos intactos e cinco deflagrados de calibre 32 também foram apreendidos.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Posterior ao procedimento, foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho onde permanecerá à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM