Processo essencial para assegurar que o novo prefeito, vice-prefeito e futura equipe receba todas as informações necessárias para implementar suas ações à comunidade nos próximos quatro anos, a transição de governo é mais uma etapa que garante a segurança, transparência e democracia. É um procedimento técnico-administrativo que se fundamenta no princípio da continuidade do serviço público.
Em Guaporé, o prefeito Valdir Carlos Fabris (PDT), em clima cordial e de muito respeito, abriu as portas do gabinete e de todos os departamentos da Prefeitura para os futuros gestores Odair Rossetto e Leomar Baldissera (Podemos). Recebeu-os para parabenizá-los pela vitória e dar os primeiros passos no processo de transição.
“É uma obrigação legal, um dever contribuirmos com o futuro governo. Nós somos guaporenses, moramos e continuaremos vivendo aqui e queremos o melhor para a nossa comunidade. Da nossa parte, estamos empenhados para transmitir, com total transparência, as questões financeiras, obras em andamento, recursos à disposição e outras situações pertinentes para que o Rossetto e o Pipo, juntamente com sua equipe, possam assumir a Prefeitura com tranquilidade”, disse Fabris.
Na semana, o Governo em exercício e os futuros administradores designaram os membros e os coordenadores das comissões de transição, conforme estabelece a legislação municipal. O prefeito Fabris designou: Daniel Zorzi (Assessor Jurídico) – Coordenador; Celso Fernando Grando (Gestor do Fundo de Previdência Municipal); Delfino Nervis (Controle Interno); Fernanda Parisotto (Controle Interno); Gisele Toniolo (Secretária da Administração); Juliana Fossa Maschio (Agente Administrativa); Tarcia Masutti (Secretária Municipal da Fazenda) e Veridiana Maria Tonini (Secretária da Educação).
Rossetto e Pipo indicaram para a transição: Luiz Carlos Fava (Advogado) – Coordenador; André Greggianin Severo (Administrador de Empresas); Mateus Taglian (Tecnólogo em Transações Imobiliárias); Marivanda Ghiggi (Aposentada); Vinícius Polanczyk (Advogado); Maria de Lourdes Frota Fava (Professora); Tamara Figueira (Advogada) e Marcos Scalco (Tecnólogo Gestão Comercial).
As equipes devem ser reunir nos próximos dias para traçar os passos para a continuidade técnica da transição.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Tempo de leitura: 1 minuto