Tempo de leitura: 1 minuto
No atendimento de ocorrências em situações adversas, como em acidentes de trânsito, buscas e salvamentos de pessoas e animais, nas cheias de arroios e rios, os servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) são acionados e, independente do terreno e das condições climáticas, desempenham suas funções para salvar vidas. Nem sempre os equipamentos atendem a demanda e estão à disposição para todos que fazem parte do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM). Não há, por exemplo, 16 roupas completas de neoprene (macacão mergulho) em saídas para urgências como aconteceu nas cheias dos Arroios (Barracão e Feijão Cru) e dos Rios Guaporé, Carreiro e Taquari.
Para suprir a carência de equipamentos de proteção individual (EPIs), empresários guaporenses, Agostinho e Tomé Sgnaolin, estiveram conversando com o comandante, tenente Matos, sobre as necessidades para oportunizar maior proteção, segurança e conforto dos 16 servidores. Foram informados que havia, nesse momento, uma demanda de capas de chuva. Como doação, Agostinho e Tomé efetuaram a aquisição do solicitado, conforme as especificações exigidas pelo CBMRS, e entregaram para o comando.
“Gosto de ressaltar que a comunidade guaporense e dos outros 11 municípios atendidos tem uma parcela importante no trabalho que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar. São parceiros e estão sempre dispostos a colaborar. Nosso agradecimento, em especial nessa oportunidade, para os empresários Agostinho e Tomé por estarem presentes, verem a necessidade e adquirirem as capas de chuva. Com certeza auxiliarão e muito nas situações adversas que os nossos bombeiros estão atendendo”, disse o tenente Matos que, como forma de agradecimento, entregou um certificado de agradecimento pela colaboração aos empresários.
Novos equipamentos, tanto para o uso individual dos bombeiros, quanto para o uso coletivo no 4º PelBM, chegarão ao longo dos próximos dias.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM