Tempo de leitura: 1 minuto
Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação e das mãos de criminosos pela Brigada Militar (BM), em Guaporé. Em ação na noite da segunda-feira, dia 18 de novembro, por volta das 22 horas, policiais da Patrulha Rural (PR), apreenderam uma pistola com numeração suprimida e munições em frente a um conhecido ponto de comercialização de entorpecentes no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). Um homem, de 29 anos, com passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, foi preso.
A equipe, que minutos atrás havia apreendido um adolescente e continuava pela localidade para a conclusão das atividades de combate à criminalidade, percebeu a presença do criminoso em frente a um imóvel. O ponto é conhecido pela traficância. Ao avistar a viatura, o homem correu para o interior da residência e, na fuga, dispensou um objeto. Era uma pistola calibre .380 (marca Taurus) que estava com a numeração suprimida. Ainda foram encontradas 25 munições intactas do mesmo calibre e nove porções de cocaína (peso total 10 gramas) prontas para a venda aos usuários.
O criminoso, que permaneceu recolhido no sistema prisional gaúcho por cerca de oito anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na sequência, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM