Tempo de leitura: 1 minuto
Em mais uma sessão ordinária, a 35ª do ano de 2024, os 11 representantes do povo da Câmara de Vereadores, de Guaporé, apreciaram dois projetos de Lei na noite da segunda-feira, dia 21 de outubro. A atividade, realizada no plenário Roberto Baldasso, contou com a presença de aproximadamente 15 munícipes, registrou, além da leitura dos expedientes e do encaminhamento de requerimentos escritos e verbais à Mesa Diretora, a presença de Cassiane Rita da Rosa. A guaporense ocupou a Tribuna do Povo para expor o retorno do Ministério Público (MP/RS) referente ao protocolo aberto contra a Corsan/AEGEA em virtude dos constantes desabastecimentos de água na cidade.
“Por que estou aqui hoje? Para que a comunidade vá ao Ministério Público e encaminhe uma notificação contra a Corsan. Peço ajuda aos vereadores para que façam requerimentos e o que tenha que ser feito”, disse Cassiane.
O vereador Alessandro De Almeida, com o consentimento dos demais legisladores, sugeriu que a Casa do Povo realize uma audiência pública para debater os serviços prestados pela Corsan à população e a situação do contrato assinado com o Poder Público que tem vigência até 2062.
Projetos
Através do trabalho nos bastidores da vereadora Fernanda Debona Baldin (PDT), dois projetos de Lei foram incluídos por acordo de lideranças. Não havia nenhum na pauta para apreciação. Ambos foram votados favoravelmente. O 91/2024 autoriza o Poder Público a outorgar permissão para que o Clube União Guaporense possa continuar dispondo da escada metálica, destinada à saída de emergência da sede social, que encontra-se em lote urbano pertencente ao Município. A celebração da permissão, que encerrou no dia 10 de outubro, é pelo período de 10 anos. O 92/2024 autoriza a suplementação de dotação orçamentária para a aquisição de um veículo para manutenção dos serviços de iluminação pública. O caminhão será dotado de plataforma elevatória e outros equipamentos que proporcionarão maior agilidade aos serviços de verificação e substituição de lâmpadas que, rotineiramente, deixam os logradouros no escuro. O investimento no valor de R$ 740 mil é oriundo da economia que a Administração Municipal realizou após a substituição do antigo sistema de lâmpadas de vapor de mercúrio pelo de Led.
A 36ª sessão ordinária está marcada para a segunda-feira, dia 28 de outubro, às 19 horas, no plenário Roberto Baldasso. A atividade será transmitida ao vivo nos canais Facebook e do Youtube da Câmara Municipal de Vereadores.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

PUTINGA | Vereadores votarão prorrogação de prazo de auxílios em sessão extraordinária

Artigo anterior

Governo reforça capacidade operacional da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura com novos veículos

Próximo artigo

Você também pode gostar