Tempo de leitura: 1 minuto
Ingressando na Carreira do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) em março de 2023, o promotor, Dr. Matheus Trindade, de 31 anos, assumiu a titularidade da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaporé, sob responsabilidade dos Municípios de Guaporé, Serafina Corrêa, São Valentim do Sul, Dois Lajeados, União da Serra e Montauri. Natural de Venâncio Aires, Trindade estava lotado desde maio do ano passado na Comarca de Santo Antônio das Missões, na região Noroeste – proximidades com a Argentina. Antes, desempenhava atividades como analista do Poder Judiciário, atuando na assessoria da presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS).
Com a possibilidade de atuar mais próximo da família, que reside no Vale do Taquari, e retornar para a pujante e empreendedora região, Dr. Matheus Trindade não pensou duas vezes. O venâncio-airense preencherá uma lacuna de cerca de cinco anos sem um promotor titular na 2ª Promotoria. O último a ocupar o cargo foi o Dr. Laerte Pacheco.
“Prazer imenso em vir à ‘Capital da Hospitalidade’, uma cidade que me acolheu muito bem. Para mim é uma satisfação poder trabalhar em uma comunidade, buscando auxiliar no exercício das funções do Ministério Público. Guaporé é uma cidade desenvolvida, que tem potencial grande, é bonita, conta com belezas naturais, infraestrutura, é turística e tem muito a oferecer, não só para mim, mas para a minha família”, disse o Dr. Matheus Trindade, afirmando que a passagem por Santo Antônio das Missões foi especial.
“Uma passagem muito boa, povo é acolhedor e, por incrível que pareça, Santo Antônio das Missões também se denomina ‘Capital da Hospitalidade’. Contei com servidores valorosos, com quem fiz amizades, e aqui espero criar fortes vínculos, não só com a equipe, mas com a comunidade”, concluiu.
Na 2ª Promotoria, Dr. Matheus Trindade terá como atribuições as matérias do Juizado Especial Criminal, Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Juizado da Infância e Juventude, Crimes Contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Genético, Crimes de Parcelamento do Solo Urbano, Crimes Previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, entre outras áreas.
”Nos colocamos à disposição para atendimento às comunidades e para que possamos desenvolver as atividades, não só para responder, mas para acolhê-los nos momentos que buscarem o Ministério Público. Buscamos melhorar as condições de vida das pessoas, com uma atuação eficaz e de qualidade no âmbito de toda a Justiça”, concluiu.
Após cinco anos, o Ministério Público da Comarca de Guaporé conta com dois promotores para atendimento das comunidades dos seis municípios: Dr. Cláudio da Silva Leiria (1ª Promotoria) e Dr. Matheus Trindade (2ª Promotoria).
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Estado apresenta ações na educação para o 2º semestre a estudantes da Rede Estadual

Artigo anterior

Novo programa oportuniza autorregularização de R$ 13 milhões em ICMS devido por contribuintes do Simples Nacional

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.