Tempo de leitura: 1 minuto
Fundada em Guaporé há mais de 15 anos, a Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) conta, pela primeira vez na história, com um presidente oriundo da “Capital da Hospitalidade”. O empresário do setor contábil, Edmilson Norberto Zortéa, foi empossado oficialmente para o comando da entidade (Gestão 2025/2026) durante a Assembleia Ordinária realizada no sábado, dia 15 de março, nas dependências da CIC, em Bento Gonçalves. Ele substitui Daniel Bampi. O evento contou com a presença de presidentes e representantes das 17 associações empresariais que integram a CICS Serra.
Zortéa, que foi presidente da CIC Guaporé entre 2019 e 2024, assume mais um desafio. A caminhada não será fácil, considerando as diversas demandas que a região possui, especialmente nas questões de mobilidade e infraestrutura que afetam diretamente a economia.
“Com alegria conquistamos o apoio de todas as entidades para dar andamento aos trabalhos da CICS Serra. Precisamos unir esforços para buscar soluções urgentes que minimizem os impactos e promovam o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o novo presidente.
A CICS Serra, que atua em assuntos ligados a logística, saúde, turismo, infraestrutura e taxa/impostos, é composta por Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa, Veranópolis e Vacaria. Em sua história, contribuiu para a construção de trecho da BR-448 – Rodovia do Parque, a federalização da RSC-470, entre outras situações que impactam diretamente na população gaúcho como, por exemplo, a manifestação contrária a elevação da alíquota do ICMS.
“São decisões macros que, por vezes, não sentimos isso no dia a dia, mas impactou no bolso de todos os cidadãos do Rio Grande do Sul. A CICS Serra continuará abraçando as demandas da região. Uma delas é a ponte da ERS-431, sobre o Rio Taquari, em São Valentim do Sul, o aeroporto de Caxias do Sul, ampliação da 448 em direção a Serra e a reforma tributária. Vamos ser uma voz ativa e unida por 17 entidades pelos interesses comum para a comunidade e da classe empresarial”, disse Edmilson.
O presidente da CIC Guaporé, empresário Jandir Olmi, prestigiou a posse e colocou-se à disposição para contribuir no crescimento da região. Aproveitou para desejar sucesso na caminhada frente a CIC Serra.
Diretoria CIC Serra Gestão 2025/2026
Presidente: Edmilson Norberto Zortéa (Guaporé)
Vice-Presidente para assistente Empresarial: Gilberto Boscato (Flores da Cunha)
Vice-presidente para assunto Institucional: Marisa Zanatta (Carlos Barbosa)
Diretor Administrativo: Neialdo Carvalho (Veranópolis)
Diretor Financeiro: Carlos Lazzari (Bento Gonçalves)
Diretora de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação – Maristela Tomasi Chiappin (Caxias do Sul)
Conselho Fiscal
Titulares
Dorival Peozzo (São Marcos)
Daniel Panizzi (Bento Gonçalves)
Dolores Boff Massolini (Serafina Corrêa)
Suplente
Leonice Basso Trevizan (Paraí)
Ricardo Turra Renosto (Casca)
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Artigo anterior

Na Fiergs, Leite destaca conquistas e desafios do Rio Grande do Sul para acelerar o desenvolvimento

Próximo artigo

Você também pode gostar