Tempo de leitura: 1 minuto
Quatro anos de discussões e polêmicas dentro e fora do plenário Roberto Baldasso, mas também de muitas atividades para bem representar a comunidade na Câmara Municipal de Vereadores, de Guaporé. A gestão 2021/2024 encerrou os trabalhos em 31 de dezembro, buscando, conforme o presidente Antônio José Pandolfo (Republicanos), fazer o melhor. Concluiu 2024 com mais de 135 projetos de Lei, Legislativa e Sugestão apreciados em 44 sessões ordinárias e uma sessão extraordinária. Realizaram ainda uma sessão solene em homenagem aos 40 anos da Escola de Educação Infantil Turma da Alegria.
Encaminhados pelo Poder Executivo, foram analisados 113 projetos em 2024. Destes, 111 passaram pelo aval dos vereadores, um foi rejeitado e um, o de Lei 75, retirado. Os parlamentares, procurando contribuir com o desenvolvimento do Município, apresentaram 14 projetos de Lei Legislativa e 10 de Sugestão. Resoluções, decretos e moções foram apresentados, assim como os 11 representantes do povo encaminharam 352 requerimentos à Mesa Diretora, sendo 239 escritos e 113 verbais.
“Mais um ano difícil, marcado por uma catástrofe climática que, infelizmente, deixou marcas em Guaporé. Como presidente, assim como os demais vereadores, procurei auxiliar e coloquei o Poder Legislativo à disposição para que pudéssemos minimizar os prejuízos e acelerar os trabalhos de reconstrução. Muitos projetos que vieram para a Casa foram analisados e votados de forma célere”, disse Antônio José Pandolfo.
O ex-presidente ressaltou que o diálogo entre os Poderes e a valorização dos servidores foram os maiores ganhos do ano no parlamento guaporense.
“Marcamos nosso trabalho na presidência, aproximando os vereadores e intensificando o diálogo com o Poder Executivo. Valorizamos, qualificamos e capacitamos os servidores, aprimoramos a gestão administrativa e buscamos que a comunidade participasse das atividades desenvolvidas no plenário Roberto Baldasso. Acredito que, dentro das nossas possibilidades, conseguimos oportunizar o melhor para todos que fazem parte do Legislativo e para os munícipes. Tivemos uma participação muito boa nas sessões. A Casa do Povo esteve sempre aberta e, mesmo em um ano desafiador, fizemos a nossa parte”, disse Antoninho, agradecendo aos servidores e aos colegas das bancadas Alessandro de Almeida (Republicanos), Jonas Agosti e Ari Paesi (MDB), Ronaldo Donida, Gilson Dai Prá (PDT) e Ronaldo Invernizzi (PDT), Itamara Franceschini, Jader Dalla Costa e Moustafh Roberto Sari Mahmud Muhammad (PP) e Valcir Fanton (PL), além dos suplentes que contribuíram com as atividades.
Gestão 2025/2028
A nova legislatura, que permanecerá até o dia 31 de dezembro de 2028, conta com representantes do povo das bancadas do PP, MDB, União Brasil, Republicanos, Podemos e PDT. A presidência está a cargo da vereadora, Itamara Franceschini.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM