Tempo de leitura: 1 minuto

Localizada em uma região dos bairros mais populosos de Guaporé, Nossa Senhora da Paz (Promorar) e São Cristóvão, a Escola Municipal de Educação Infantil Mônica está em festa no mês de junho. O educandário, que conta com 150 crianças e cerca de 50 profissionais, completou quatro décadas de muitas histórias e conquistas. A direção está a cargo de Camila Di Domenico.
“Motivo de comemorarmos a preciosidade de admirar nossas crianças crescendo! Comemoramos a importância da escola e da educação em nossa vida e para o futuro! Comemoramos todas as histórias que já passaram por aqui e que foram cultivadas com amor e responsabilidade, e especialmente a dádiva do encontro e da vida”, afirmou Camila.Pode ser uma imagem de 3 pessoas, criança e pessoas sorrindo
Para marcar esse momento ímpar e de grandes realizações, a equipe diretiva e os profissionais organizaram diversas atividades para a comunidade escolar que foi recebida nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estirpe Gaúcha. As famílias compartilharam o encantamento e o aprendizado que a escola proporciona aos pequenos. Ao longo das ações, aprofundaram o projeto de desemparedamento da educação com o tema “A Escola como um lugar de encontro com a natureza e o mundo – Semeando Amor e Conhecimento”. O prefeito Valdir Carlos Fabris e a primeira-dama Jane Fabris estiveram prestigiando o evento.
“Ampliamos os objetivos de aprendizado através do contato com a natureza e seus elementos, refletindo a importância deste vínculo. Por isso, os ninhos e pássaros tornaram-se a representação significativa da segurança, afeto, desafios, aprendizados e natureza, família e escola”, disse a diretora Camila, que completou:
“Ah natureza… ela, que tem nos pedido por socorro! A natureza, que tem nos dado tantos sinais de que precisa ser cuidada! E é aqui, na escola, nas atividades mais simples, que as propostas ganham imensa importância! Respeitar e cuidar da preciosidade que o meio ambiente nos proporciona e sentir que cada um de nós é parte dele e pode ser o ponto transformador do futuro”.
Com a participação dos tradicionalistas do CTG Estirpe Gaúcha, o espetáculo em comemoração aos 40 anos iniciou com a dança da chula e com a música “Céu, Sol, Sul” na voz da cantora Jujuba (Júlia Zanchin Dai Prai). Ela prestou uma homenagem ao povo gaúcho, severamente atingido pelas enchentes ao longo dos meses de 2023 e 2024, bem como todos os profissionais e voluntários que se envolveram de diversas formas para auxiliar nesta situação tão dolorosa. Durante o período, a escola participou de diferentes ações, vivenciando a empatia e a solidariedade como valores sociais.
As apresentações seguiram demonstrando o trabalho realizado por cada turma. As crianças exibiram-se em um show de fofura. A música que embala a escola neste ano, embalou a todas as famílias, que tomaram conta do tablado, abraçando seus filhos e vibrando e encantando – “Estou aqui, a sua espera, para você me ensinar a ser feliz… cuida de mim, pois no futuro, eu serei aquilo que você me diz…não se esqueça que eu sou seu aprendiz”Pode ser uma imagem de 9 pessoas e criança
Camila, juntamente com Deise Felicetti e Franciele Donati – coordenadoras e as demais profissionais da Escola Mônica, parabenizam a comunidade escolar por estar sempre ao lado das atividades e ações, querendo sempre o melhor para o educandário.
“Agradecemos a todas as crianças, educadoras, famílias e munícipes que estiveram conosco, demonstrando seu apoio à escola”, afirmaram.
Que o educandário possa comemorar muitos e muitos anos com muita magia e aprendizado às crianças.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Compartilhe também no:

Novas equipes ampliam ação de mapeamento com drones nas áreas atingidas por enchentes

Artigo anterior

Governo destina mais R$ 5,3 milhões para substituir mobiliário de escolas afetadas pelas enchentes

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.