Tempo de leitura: 1 minuto
O profissionalismo empregado pela diretoria e Conselho de Administração, liderados pelo presidente Ezequiel De Lima, na Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) vai além das disputas da equipe adulta em competições estaduais. As categorias de base, com atividades desenvolvidas desde os 5 aos 20 anos, passaram por transformações ao longo dos últimos anos que colocaram a entidade como uma das mais respeitadas formadoras de atletas em solo gaúcho.
Para contribuir no crescimento e agregar conhecimento, a AGE contratou um experiente treinador. De Diadema, Estado de São Paulo, João A. Barros, 64 anos, será o responsável pelo comando técnico das turmas do Sub-11, Sub-15 e Sub-17 ao longo da temporada. Sampa, como é conhecido no salonismo, trabalha há quase quatro décadas com a garotada da base. O professor, especializado em Educação Física pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU), passou pelo São Paulo Futebol Clube, Associação Portuguesa de Desportos, Nacional Atlético Clube, Associação São Bernardo do Campo, Colégio Bilac, Clube Atlético Onix (Piauí), Colégio Amorim, Democrático do Ypiranga, entre outros.
Para o presidente da AGE, a contratação de um qualificado profissional para as categorias de base demostra a preocupação da entidade na formação de novos jogadores, como também, no ensinar os conceitos básicos da modalidade.
“Só o currículo do Sampa demonstra o profissional que nós fomos buscar. É um treinador que conhece e é muito respeitado por onde passou. Temos a absoluta certeza que transformará a base da AGE e agregará conhecimento aos demais integrantes da Comissão Técnica”, disse De Lima.
O treinador começa às atividades na semana no Centro Social Urbano. As categorias de base disputarão, conforme o planejamento da diretoria, as competições estaduais organizadas pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e regionais.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM