Tempo de leitura: 1 minuto
Conduzir veículo sob efeito de álcool é colocar a sua vida em risco e, principalmente, a dos outros. Além disso, é considerado crime gravíssimo de trânsito com multa (R$ 2.934,70), suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), penas administrativas e, dependendo da situação, criminais. Mesmo com penalidades rigorosas, são comuns as ações dos órgãos de segurança pública com o flagrante de condutores dirigindo embriagado. Em Guaporé, a Brigada Militar (BM), através da Força Tática (FT), prendeu na noite da quarta-feira, dia 31 de janeiro, um homem, de 41 anos, pelo crime de embriaguez ao volante na Avenida Silvio Sanon, área central.
Durante o patrulhamento tático, na prevenção e combate à criminalidade, os policiais perceberam que o caroneiro de um Ford/Fiesta, emplacado em Guaporé, ao visualizar a viatura, arremessou objeto para fora. O veículo foi abordado e a equipe da FT constatou se tratar de duas porções de cocaína. Um Termo Circunstanciado (TC) por posse de entorpecentes foi lavrado. O condutor do Fiesta, que apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, realizou teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0,34mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de trânsito.
O homem, diante do resultado do teste, recebeu voz de prisão sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro da ocorrência por embriaguez ao volante. A autoridade policial arbitrou fiança e, sua liberação, aconteceu após o pagamento. O automóvel foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Central de Conteúdo Rádio Aurora
Compartilhe também no:

Estado fecha 2023 com resultado positivo nas contas públicas

Artigo anterior

Butantan deve pedir registro de nova vacina contra a dengue até julho

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.