Tempo de leitura: 1 minuto
Conduzir veículo sob efeito de álcool é colocar a sua vida em risco e, principalmente, a dos outros. Além disso, é considerado crime gravíssimo de trânsito com multa (R$ 2.934,70), suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), penas administrativas e, dependendo da situação, criminais. Mesmo com penalidades rigorosas, são comuns as ações dos órgãos de segurança pública com o flagrante de condutores dirigindo embriagado. Em Guaporé, a Brigada Militar (BM), através da Força Tática (FT), prendeu na noite da quarta-feira, dia 31 de janeiro, um homem, de 41 anos, pelo crime de embriaguez ao volante na Avenida Silvio Sanon, área central.
Durante o patrulhamento tático, na prevenção e combate à criminalidade, os policiais perceberam que o caroneiro de um Ford/Fiesta, emplacado em Guaporé, ao visualizar a viatura, arremessou objeto para fora. O veículo foi abordado e a equipe da FT constatou se tratar de duas porções de cocaína. Um Termo Circunstanciado (TC) por posse de entorpecentes foi lavrado. O condutor do Fiesta, que apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, realizou teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0,34mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de trânsito.
O homem, diante do resultado do teste, recebeu voz de prisão sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro da ocorrência por embriaguez ao volante. A autoridade policial arbitrou fiança e, sua liberação, aconteceu após o pagamento. O automóvel foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Central de Conteúdo Rádio Aurora