Tempo de leitura: 1 minuto
No momento em que aproximam-se as eleições municipais, o clima esquenta no parlamento. É na Casa do Povo que as discussões acaloram-se e, por vezes, os projetos importantes para o desenvolvimento das comunidades são colocados de lado. Porém, na Câmara de Vereadores de Guaporé, a pauta de votação em cada sessão ordinária delibera assuntos de interesse do povo, especialmente no que tange as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Na 22ª atividade de 2024, os representantes do povo, com a ausência da vereadora Itamara Franceschini (Progressistas), apreciaram quatro matérias em benefício a serviços de saúde dos munícipes, meio ambiente e ligadas às questões logísticas. A sessão aconteceu na segunda-feira, dia 15 de julho, no plenário Roberto Baldasso.
Os projetos 61, 62, 63 e 64/2024 foram incluídos por acordo de lideranças. Para que fossem colocados em votação, o trabalho nos bastidores junto aos líderes das bancadas foi do vereador Jonas Agosti (MDB), líder do Governo Fabris (PDT) e Bastian (MDB) no Poder Legislativo. O 61/2024 autoriza o Município a firmar convênios com as 49 cidades da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde para qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS), através do Programa Assistir, nas especialidades de clínica e cirurgia de otorrinolaringologia. O 62/2024 autoriza a Administração Municipal a subvencionar a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, mediante o repasse de R$ 439,6 mil, para o desenvolvimento de ações para manutenção da prestação do serviço de saúde aos munícipes.
Para o meio ambiente, o projeto 63/2024 destinará recursos, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente, para implantação de um sistema de monitoramento ambiental do antigo lixão, localizado na Linha Três de Maio – Comunidade Britola. Além disso, abre crédito especial para aquisição de um caminhão utilitário destinado à manutenção dos servidos de iluminação pública. O veículo será dotado de plataforma elevatória e outros equipamentos que oferecerão segurança para os profissionais que irão realizar a substituição das lâmpadas que apresentarem defeitos ou mau funcionamento.
O 64/2024 autoriza o Município a celebrar Termo de Cooperação Técnica com a CIC Guaporé com a finalidade de apoiar o movimento popular “Caminhos do Vale e da Serra”. O Poder Executivo contratará e custeará 160 horas de escavadeira hidráulica para auxiliar na reconstrução da ponte entre Dois Lajeados e Cotiporã. O valor total de auxílio será de R$ 45,8 mil.
Os vereadores voltam ao plenário Roberto Baldasso na segunda-feira, dia 22, às 19 horas, para a 23ª sessão ordinária. A comunidade é convidada a prestigiar os trabalhos “in loco” ou através das transmissões ao vivo no Facebook e Youtube.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Governo paga Apoio Financeiro a trabalhadores domésticos do RS

Artigo anterior

Caminhão carregado de pedras colide contra carro entre Muçum e Vespasiano Correa

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.