Tempo de leitura: 1 minuto
Condenada pela Justiça, em primeiro grau, a 39 anos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas, uma mulher, de 28 anos, foi reconduzida ao sistema prisional gaúcho na terça-feira, dia 14 de janeiro, por agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. A criminosa, que possui extensa ficha criminal com passagens por roubo a posto bancário, ameaça, tráfico (7x) e associação para o tráfico de drogas, estava em liberdade provisória e teve decretada a prisão preventiva por envolvimento em novos ilícitos penais durante o processo. Os policiais, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, cumpriram o mandado em um imóvel na rua do Nascente, bairro Centro.
A jovem, conforme o trabalho de investigação, é uma das lideranças femininas de uma associação criminosa (facção) que atua na comercialização de maconha, cocaína e crack em Guaporé, Serafina Corrêa e municípios da região. O grupo também é responsável pela prática de outros crimes. O fato que gerou a sentença de condenação, em primeiro grau, aconteceu no mês de setembro de 2020. Ela havia sido presa durante os trabalhos da Operação Curitibana, desenvolvida pela Polícia Civil. Nos anos seguintes, foi novamente flagrada em ações realizadas pelos órgãos de segurança pública.
Após ser cientificada do mandado de prisão preventiva, a criminosa foi conduzida para o Presídio Estadual de Guaporé.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Estado destinou R$ 898,4 milhões para reformas e construções de prédios públicos em 2024

Artigo anterior

ANTA GORDA | Vice-Prefeito assumiu temporariamente o cargo de Prefeito Municipal

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.