A mobilização das forças da segurança pública para a prevenção e o combate à criminalidade prossegue e, mesmo com efetivos reduzidos, policiais civis e militares fazem o possível e o impossível para proporcionar segurança à comunidade. O tráfico de entorpecentes é “carro-chefe” e impulsiona o cometimento de crimes como furtos, roubos, homicídios e outros. Estes, em sua grande maioria, comandados de dentro do sistema prisional gaúcho. Em ações para evitar que as drogas cheguem as ruas, a Brigada Militar (BM), de Guaporé, tem retirado de circulação uma quantidade expressiva de maconha, cocaína e crack. Na noite da quarta-feira, dia 22 de fevereiro, mais três quilos de ilícitos foram apreendidos com uma mulher, de 24 anos, e um menor, de 17 anos.
Os policiais, equipe da Força Tática (FT) que realizava patrulhamento e buscas a um criminoso, abordaram na Avenida Alberto Pasqualini, proximidades do Centro Municipal Termignoni – bairro Curtume, um automóvel Peugeot 208, emplacado em Caxias do Sul. Em seu interior, dois jovens. Em revista veicular, a equipe localizou numa mochila uma quantidade expressiva de drogas. Foram apreendidos quatros tabletes de maconha (peso total 2,840 Kg), uma porção de cocaína (peso total 99 gramas), uma porção de crack (peso total de 430 gramas), uma quantia em dinheiro e três aparelhos de telefone celular. Uma guarnição do 4º Pelotão da BM, comandada pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, prestou apoio.
A mulher, que não tem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e o menor, também sem passagens pela polícia, foi detido. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Data: 23/02/2023 08:52:46
Autor: Eduardo Cover Godinho
FONTE: Rádio Aurora