Tempo de leitura: 1 minuto
Em menos de quatro dias, duas pessoas, ambas com antecedentes criminais, foram mortas violentamente em Guaporé. Os casos chamam atenção e colocam em alerta às autoridades da segurança pública. Não descarta-se o retorno da guerra entre facções para o controle do território para a comercialização de drogas no município e região.
No domingo, dia 11 de agosto, a segunda vítima da semana foi um jovem, de 21 anos. Erick Vladimir De Melo Pereira, morador do Loteamento São Francisco – bairro São Francisco. O crime aconteceu por volta das 21h30min. A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo dentro da residência onde morava. Familiares presenciaram o assassinato.
Após a ação delituosa, policiais da Brigada Militar (BM), guarnição do 4º PelBM de Guaporé e equipes do 3º Batalhão de Choque (3º BPChq) – Passo Fundo que encontram-se na cidade na Operação Território da Paz, efetuaram diligências em pontos estratégico e conseguiram lograr êxito na prisão de sete pessoas, na apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes e outros objetos. Uma motocicleta, em situação de furto/roubo, foi apreendida. As atividades foram realizadas na Avenida Silvio Sanson e outras vias urbanas do bairro São Cristóvão. Os presos são suspeitos de participação no homicídio.
A ocorrência está em andamento na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. O terceiro homicídio de 2024 está sendo investigado pelos agentes.
A matéria completa com mais detalhes sobre o homicídio e a ação dos policiais militares na programação jornalística da Rádio Aurora 107.1 FM.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM