Tempo de leitura: 1 minuto
Em 2024, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Patrulha Rural (PR), retiraram de circulação 42 armas de fogo que estavam nas mãos de criminosos e registraram 38 flagrantes por posse/porte ilegal de arma de fogo. Desde a criação da equipe, atuante nos municípios sob responsabilidade do 4° Pelotão de Guaporé e 5° Pelotão de Serafina Corrêa, foram cerca de 150 revólveres, pistolas, espingardas, fuzis e mais uma quantia significativa de munições apreendidas. Neste ano, a história parece que se repetirá.
A percepção eficaz dos policiais, em patrulhamento de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em uma via urbana de Serafina Corrêa, retirou mais uma arma das mãos de um criminoso. Na rua Vitória, bairro Verdes Vales, a equipe da PR visualizou um homem, de 26 anos, caminhando na madrugada da quinta-feira, dia 30 de janeiro, por volta das 2h30min. Ele portava uma sacola e levantou suspeita. A abordagem foi realizada e uma pistola 9mm (Marca Taurus/Modelo PT 92) foi localizada. Estava carregada com 12 munições (Marca CBC). Havia ainda um carregador extra com mais duas munições.
O jovem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na conclusão dos procedimentos legais, foi encaminhado para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM