Tempo de leitura: 1 minuto
Com direito a carreata em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), as meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, de Guaporé, conquistaram a Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) – modalidade Basquete. Foram dois primeiros lugares nas categorias Infantil e Juvenil. Os garotos da categoria Infantil, motivos de orgulho do educandário, terminaram com a medalha de bronze.
A grande finalíssima da 53ª edição dos Jergs, reunindo mais de dois mil estudantes de escolas das Redes Públicas Municipal e Estadual, aconteceu entre os dias 21 e 23 de outubro, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no campus de Canoas. Pela primeira vez, todas as modalidades (basquete, atletismo, futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol, orientação e bocha paralímpica) estavam em disputa em um único lugar. Além destes, a edição contou com os jogos eletrônicos, chamados E-Sports.
Para chegar até a final, as meninas e meninos do Conceição passaram por três etapas: Municipal, Coordenadoria e Regional. Não deram chances aos adversários e, no Complexo da Ulbra, colocaram em quadra, ao longo das partidas, muita técnica, raça e dedicação. Representaram como nunca o educandário e o município. Orgulharam a direção, profissionais da educação, colegas, familiares e uma comunidade que, de longe, mandava boas energias.
“Nossa Escola, assim como aconteceu em 2022, sagrou-se campeã estadual de Basquete. Conquistamos dois títulos: categorias Infantil e Juvenil com as meninas que nos encheram de emoção. E os meninos ficaram em terceiro. Muito orgulho deles. Todos foram maravilhosos dentro e fora de quadra. É um prazer enorme dar aula para essas turmas. Alegria que transborda no nosso peito”, disse a coordenadora e professora de educação física, Cássia Ortolan que enalteceu o trabalho realizado pelos professores Arthur Filippon e Henrique Moroni (do Richmond Basquete Guaporé) junto com as meninas e meninos.
A diretora Geani Paula afirmou que o incentivo à prática esportiva, independente da modalidade, é salutar para todos.
“Somos grandes apoiadores e incentivadores do esporte na escola. Estamos muito felizes com a conquista que é da comunidade escolar. É através do esporte que encaminhamos esses meninos e meninas para a vida”, disse Geani que aproveitou o momento para agradecer todos os profissionais de educação e familiares que estiveram envolvidos para que os meninos e meninas pudessem estar focados e concentrados para dar o melhor dentro de quadra.
Para disputar a etapa nacional em 2025, as meninas deverão passar por mais uma fase em solo gaúcho. Os enfrentamentos das categorias Infantil e Juvenil serão diante das escolas campeãs entre as particulares.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FMPode ser uma imagem de 9 pessoas e textoPode ser uma imagem de 12 pessoas e textoPode ser uma imagem de 5 pessoas e texto
Compartilhe também no:

O Rio Grande de Sul começará a sentir os efeitos da passagem de um ciclone extratropical

Artigo anterior

Cotriel 65 anos: para presidente da Fecoagro, Cooperativa é destaque nas mais diversas atividades

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.