Tempo de leitura: 1 minuto
As obras no Ginásio Municipal Multiuso, executadas desde outubro de 2021 pela empresa PJV Construções Ltda, estão em andamento e a expectativa é que as atividades da sétima etapa sejam conclusas entre os meses de abril e maio. O investimento para a execução do piso (concreto polido ao lado da quadra), reboco do prédio, drenagem, arquibancada (módulo com 800 espaços para torcedores) e o fechamento é de R$ 1,3 milhão dos cofres do Poder Executivo.
O espaço esportivo, aguardado há décadas pela comunidade guaporense, passa no momento pela edificação da arquibancada. O local, que recebe as fundações e parte da estrutura de apoio de uma das laterais, ficará atrás da goleira no lado norte e comportará cerca de 800 pessoas. Todas, conforme o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin, ficarão acomodadas em assentos.
“As obras chegam agora na fase mais estrutural e que darão uma cara diferenciada para a parte interna do ginásio. O módulo da arquibancada está em execução e logo, em virtude do andamento dos trabalhos e pelo descarregamento das partes pré-moldadas, estará pronto. A empresa acelera também a construção, que deve acontecer nos próximos dias, do piso que circunda a quadra de jogo. Aos poucos, dentro do cronograma planejado e com o compromisso firmado pelo Governo Fabris e Bastian junto à comunidade, o Ginásio Municipal Multiuso vai recebendo investimentos para sua conclusão”, disse Bedin.
Segundo o secretário, as atividades burocráticas para a execução da oitava etapa, que contempla pisos de concreto, Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) e corrimões com área de 1,79 mil m2, redes, placar, acentos para a arquibancada e outras, estão avançadas e a licitação ocorrerá no dia 24 de janeiro. A nona etapa, que contemplará o piso esportivo (quadra com 924 m2), deverá ser licitada no mês de fevereiro, assim como a parte elétrica. A expectativa é investir mais de 1,8 milhão de recursos do caixa próprio.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM