Tempo de leitura: 1 minuto
Em meio aos vales, parreirais e ao aroma das uvas, vinícolas e as paisagens naturais deslumbrantes entre as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi, mais de 1,6 mil corredores participaram de mais uma edição da Maratona do Vinho. Integrando a programação do Bento Vindima, a prova aconteceu no domingo, dia 18, com largada no Centro Esportivo João Geremia, com os seguintes trajetos: Maratona do Vinho (42.195 metros), Revezamentos (44.030 metros), Meia Maratona (21.040 metros), Corrida do Vinho (7 km) e Caminhada contra as Drogas (7 km). Lá estiveram oito corredores de Guaporé, Nova Prata e Ilópolis que, em conjunto e na disputa de uma prova de excelência, conquistaram o pódio na categoria e no geral.
A equipe Guaporé Runners, composta por Marina Pandolfo, Elisete Santin, Everson Pin, Gilberto Bassani, Marcos Trivelin, Nadia Fassina, Nerli Contarin e Lairton Favaretto, encarou o revezamento com 44 Km e não decepcionou. Terminaram o percurso, que caracteriza-se por ser sinuoso e com muitos aclives/declives, com o tempo de 3:45:36,73 com média de 11,69 Km/h. Baixaram em mais de 20 minutos o tempo com relação ao ano anterior. Entre os 16 octetos mistos, terminaram no lugar mais alto do pódio e, na geral – abrangendo octetos masculinos, femininos e mistos, concluíram na quarta posição. Uma atmosfera vibrante e contagiante, que marcou-se pela superação e conquista dos novos desafios.
“A cada ano percebemos que as equipes vêm mais fortes e preparadas. Nós não ficamos para trás. Conseguimos melhorar o tempo e, diante de todas as condições, chegamos na honrosa quarta colocação entre os participantes. Obrigada a todos da Guaporé Runners, aos familiares e amigos que estiveram ao nosso lado”, disseram os integrantes do octeto misto.
Nádia, uma das corredoras que deslocou-se de Ilópolis para colaborar com o octeto e participar da Maratona do Vinho, ressaltou:
“Muito orgulho, muita superação, empenho e comprometimento. É uma prova difícil e que precisa de treino, foco, determinação, muita coragem e logística para concluí-la no menor tempo. O evento é um espetáculo e a nossa equipe é de ‘tirar o chapéu’. Parabéns a cada um dos integrantes”.
Ao longo do complicado, mas prazeroso trajeto, os corredores encontraram os Vino Stops. Puderam recarregar as energias com produtos típicos da região e, de quebra, apreciaram apresentações de danças, entre outros atrativos. A prova de 2024 trouxe uma proposta única de vivenciar esporte, cultura, turismo e lazer por meio de um roteiro repleto de atrações naturais, resistência e saúde. Que venha 2025 para que a Guaporé Runners possa brilhar novamente.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM