Tempo de leitura: 1 minuto
A família Genari, residente no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé, passou na quarta-feira, dia 12 de junho, por volta das 12h20min, por um susto. Os moradores do imóvel da rua Nabuco de Araújo, cruzamento com a rua João Ghiggi, viram um ônibus desgovernado, sem nenhum ocupante em seu interior, invadir o pátio da residência e causar danos de grande monta. O coletivo só parou após ficar com o rodado traseiro preso dentro da piscina.
Conforme moradores das proximidades, o ônibus, da empresa Dall Orsoletta, estava estacionado em uma via plana, a cerca de 150 metros do ponto da colisão. O motorista não encontrava-se em seu interior quando, por motivos ainda não informados por falta de análise técnica, o veículo começou andar de ré. Pegou velocidade ao descer em uma ladeira de aproximadamente 100 metros. Por sorte, o ônibus desgovernado não atingiu os automóveis que transitavam ou estavam estacionados na rua e nenhum pedestre.
O “fim da linha” aconteceu no momento em que atingiu um muro e invadiu a área de lazer no imóvel da família Genari. Danificou a piscina e colidiu em um SUV da marca Honda/HR-V EXL, de cor vermelha, que estava parado na entrada da garagem. Os estragos, inclusive em outras residências, poderiam ter sido maiores se o ônibus não tivesse ficado com as rodas presas na piscina.
“Nós estávamos nos preparando para ir ao trabalho quando ouvimos um barulho muito alto. Pensei que era de um acidente na esquina e, quando sai, me deparai com o ônibus dentro do pátio. Por um milagre, escapamos”, disse o morador.
Em questão de minutos, vizinhos saíram para verificar o que havia acontecido e se assustaram ao ver o veículo parado dentro do imóvel. Policiais da Brigada Militar (BM) compareceram para o registro da ocorrência.
A empresa
Os sócios-proprietários da empresa Dall Orsoletta estiveram no local prestando todo apoio necessário e colocando-se à disposição da família. Todos os “carros” da empresa possuem seguro.
“Graças a Deus ninguém se machucou. Todos os danos materiais serão cobertos pela empresa”, destacaram.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM