A onda crescente de ações delituosas registrada ao longo de 2022 e início de 2023, em especial os crimes violentos intencionais contra a vida, preocupam os moradores de Guaporé e comunidades da região. Mesmo com efetivo reduzido, o 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), com apoio da equipe da Força Tática (FT), tem retirado de circulação uma quantidade significativa de armas, munições e colocado atrás das grades muitos criminosos. Na noite da quinta-feira, dia 2 de março, em mais um trabalho de inteligência da equipe da FT e do policiamento de serviço prenderam uma mulher transportando munições e entorpecentes.
Durante operação de prevenção e combate à criminalidade – denominada “Choque de Ordem”, no momento em que uma barreira era realizada na rodovia ERS-129, altura do Km 151 nas proximidades do trevo de acesso à Linha Segunda– Comunidade São Pedro, policiais abordaram um automóvel Toyota Corolla, emplacado em Guaporé. No interior, três pessoas. No banco traseiro, uma mulher de 29 anos que, no chão onde estavam seus pés, tinha um casaco de moletom. Na revista, a equipe da FT encontrou dentro da peça de vestuário diversas munições de arma de fogo. Foram apreendidas: 50 munições de calibre 9mm (Marca CBC), 50 munições .38 (Marca CBC) e 10 munições .32 (Marca CBC). Na continuidade das atividades, os policiais deslocaram-se até o imóvel da mulher e encontraram 16 comprimidos de ecstasy, uma porção de maconha (peso total de 6,3 gramas) e a quantia de R$ 470,00.
A criminosa, com antecedentes por posse e tráfico de drogas, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante por porte de munições. Na sequência, foi encaminhada para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.
Data: 03/03/2023 10:09:34
Autor: Eduardo Cover Godinho
Fonte: Rádio Aurora