Tempo de leitura: 1 minuto
Com 17 anos, Pedro Bresolin, um dos mais promissores e talentosos atletas de Downhill do Brasil, carrega nas costas uma grande responsabilidade. O guaporense, que há anos integra a Associação Downhill do Vinho (ADHV) de Bento Gonçalves, será um dos representantes do país na disputa do Campeonato Panamericano de Downhill 2022 na Costa Rica. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro na cidade de San Pablo de Leon. Pedro competirá na Categoria Júnior.
Apesar de jovem, Pedro participará pela quarta vez do Pan. O guaporense esteve na Colômbia (2018), Argentina (2019) e Sapiranga (2021). Em todas, por detalhes, não subiu no pódio. As participações, conforme ele, foram positivas e estar entre os melhores das Américas é importante para ganhar experiência. Para disputa na Costa Rica, a expectativa é das melhores.
“Sei da responsabilidade em levar o nome de Guaporé e do Brasil para a disputa no Panamericano. Estou confiante e preparado, não como gostaria de estar. Fisicamente ainda preciso melhorar, pois, fiquei cerca de um mês parado. Acredito que posso recuperar um pouco da forma durante a estada na Costa Rica”, disse o piloto.
Para conhecer a pista, Pedro disputará uma competição nacional organizada pela Associação Costa-Riquense de Downhill (ASDDH). O Costa Rican Open Of Downhill 2022 reunirá, além dos atletas do país sede, uma série de pilotos estrangeiros.
“Vão ser momentos extremamente importantes. Ter a possibilidade de treinar e competir antes do Panamericano me dará conhecimento do terreno. A pista, pelos vídeos que pude assistir, é longa e bem técnica. Possui diversos obstáculos ao longo do caminho, mas, aparentemente não são muito difíceis. O que preocupa é a condição do tempo. Por ser um país tropical, as vezes a mudança repentina do clima interfere na pista. Porém, estou preparado para encarar mais esse desafio. Espero poder retornar com um bom resultado e dar alegrias para todos aqueles que torcem por mim”, afirmou.
Pedro viaja para a Costa Rica na quinta-feira, dia 10 de fevereiro e permanecerá até o dia 20. Na bagagem, além da “bike”, leva a esperança de bem representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Downhill.
Central de Conteúdo da Rádio Aurora / Rede Scalabriniana de Comunicação
Foto: Divulgação
fonte Radio Aurora