Tempo de leitura: 1 minuto
Com 17 anos, Pedro Bresolin, um dos mais promissores e talentosos atletas de Downhill do Brasil, carrega nas costas uma grande responsabilidade. O guaporense, que há anos integra a Associação Downhill do Vinho (ADHV) de Bento Gonçalves, será um dos representantes do país na disputa do Campeonato Panamericano de Downhill 2022 na Costa Rica. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro na cidade de San Pablo de Leon. Pedro competirá na Categoria Júnior.
Apesar de jovem, Pedro participará pela quarta vez do Pan. O guaporense esteve na Colômbia (2018), Argentina (2019) e Sapiranga (2021). Em todas, por detalhes, não subiu no pódio. As participações, conforme ele, foram positivas e estar entre os melhores das Américas é importante para ganhar experiência. Para disputa na Costa Rica, a expectativa é das melhores.
“Sei da responsabilidade em levar o nome de Guaporé e do Brasil para a disputa no Panamericano. Estou confiante e preparado, não como gostaria de estar. Fisicamente ainda preciso melhorar, pois, fiquei cerca de um mês parado. Acredito que posso recuperar um pouco da forma durante a estada na Costa Rica”, disse o piloto.
Para conhecer a pista, Pedro disputará uma competição nacional organizada pela Associação Costa-Riquense de Downhill (ASDDH). O Costa Rican Open Of Downhill 2022 reunirá, além dos atletas do país sede, uma série de pilotos estrangeiros.
“Vão ser momentos extremamente importantes. Ter a possibilidade de treinar e competir antes do Panamericano me dará conhecimento do terreno. A pista, pelos vídeos que pude assistir, é longa e bem técnica. Possui diversos obstáculos ao longo do caminho, mas, aparentemente não são muito difíceis. O que preocupa é a condição do tempo. Por ser um país tropical, as vezes a mudança repentina do clima interfere na pista. Porém, estou preparado para encarar mais esse desafio. Espero poder retornar com um bom resultado e dar alegrias para todos aqueles que torcem por mim”, afirmou.
Pedro viaja para a Costa Rica na quinta-feira, dia 10 de fevereiro e permanecerá até o dia 20. Na bagagem, além da “bike”, leva a esperança de bem representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Downhill.
Central de Conteúdo da Rádio Aurora / Rede Scalabriniana de Comunicação
Foto: Divulgação
fonte Radio Aurora
Compartilhe também no:
Page Up Solutions

GUAPORÉ | Polícia Civil apreende “kits do crime” e uma mulher é presa no município

Artigo anterior

Entregador de Lajeado perde R$ 12 mil e a aliança em assalto no interior

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.