Tempo de leitura: 1 minuto
Mais uma ação de combate à criminalidade foi executada com excelência pelos agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, os policiais apreenderam no final da manhã da segunda-feira, dia 7 de fevereiro, “kits do crime” de uma facção com atuação no município e região. Uma jovem, de 20 anos, natural de Santa Maria, foi presa em uma residência, um dos alvos dos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, na rua Santo Antônio do Palma, no bairro Pinheirinho.
De posse das ordens judiciais, após trabalho minucioso de investigação onde apurou-se que integrantes de uma organização criminosa efetuaram disparos de arma de fogo contra desafetos, os agentes deslocaram-se para três imóveis nos bairros Pinheirinho e São Francisco. Em uma das residências, de um apenado que cumpre pena mediante monitoramento eletrônico e não estava no local, foram encontradas e apreendidas capas táticas para coletes balísticos, toucas balaclavas e ninjas, máscaras faciais (tipo Covid-19) com a marca da Polícia Civil (PC) e 13 munições de revólver calibre .38.
Na sequência, os policiais dirigiram-se para um outro ponto e nele estavam um casal e mais quatro filhos, oriundos de Santa Maria. A equipe passou a efetuar buscas e localizou munições de calibre .38, um revólver .38 e uma espingarda .32 – sem marca e numeração. A jovem, de 20 anos, informou para os agentes que as armas eram suas. Conforme o delegado Albuquerque, o material compõe um kit que é utilizado pelos integrantes da facção criminosa, liderada por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueada (PASC), para o cometimento de ações delituosas.
“Em vídeos, que circularam nas redes sociais, os integrantes desta facção, que planejavam ações delituosas, exibiam os ‘kits’ com armas, coletes e máscaras com a marca da Polícia Civil, faziam apologia ao crime e ameaçavam desafetos. Como sempre destaco: a equipe, apesar de reduzida, empenha-se e dedica-se ao máximo para poder proporcionar mais segurança e tranquilidade para a comunidade. Infelizmente o crime organizado busca todos os meios para vencer essa batalha, mas estamos constantemente em trabalho de investigação. Essa é mais uma atividade que conseguimos lograr êxito”, disse.
Os policiais civis deram voz de prisão à jovem e a encaminharam para a DP de Guaporé para o registro de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Posteriormente, a conduziram para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves onde ficará à disposição da Justiça.
Central de conteúdo da Rádio Aurora / Rede Scalabriniana de Comunicação
Fotos: Polícia Civil
fonte: Rádio Aurora
Compartilhe também no:
Page Up Solutions

Jovem desaparecida é encontrada morta

Artigo anterior

GUAPORÉ | Pedro Bresolin disputará o Campeonato Panamericano de Downhill na Costa Rica

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.