Tempo de leitura: 1 minuto
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, cumpriram na quinta-feira, dia 23 de janeiro, mandados de prisão preventiva e condenatória em um imóvel na rua Carlos Cepi, bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). Na ação, um casal, de 25 anos (homem) e 35 anos (mulher), acusados de tráfico de drogas, foi localizado. Eles encontravam-se em situação de foragidos do sistema prisional gaúcho, após descumprirem medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.
A captura do casal aconteceu no mesmo imóvel e de forma inesperada. Ao chegar para o cumprimento do mandado, expedido pela 2ª Vara Judicial de Guaporé, para a prisão da mulher, os policiais se depararam com o jovem. Ao perceber a presença dos agentes, ele tentou se esconder embaixo das cobertas. Porém, não logrou êxito e foi descoberto, literalmente. O mandado de prisão condenatória foi expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal – Caxias do Sul.
O criminoso tem antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, ameaças e lesão corporal (Maria da Penha). A ficha criminal da mulher é longa, constando: roubo à residência, lesão corporal, tráfico de drogas, ameaças, favorecimento real, entre outras.
O casal, após cientificado dos mandados, foi conduzido à DP para os procedimentos legais e, na sequência, encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM