Tempo de leitura: 1 minuto
Investigado pelos agentes de Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, um casal, residente em um imóvel no bairro Sandro André, nas proximidades do reservatório de água da Corsan, foi surpreendido no final da tarde, início da noite da quarta-feira, dia 23 de outubro, por uma ação de combate ao tráfico de drogas coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque. A mulher, de 25 anos, e o homem, de 26 anos, foram presos em flagrante com entorpecentes e outros objetos relacionados à traficância escondidos dentro de uma residência na rua Casca.
Os agentes cumpriram o mandado de busca e apreensão (MBA) e, após abordar o casal na porta da moradia, localizaram 20 porções de maconha, 10 porções de crack, além de embalagens plásticas ziplock, R$ 176,00 em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular. A droga estava embalada e pronta para a comercialização e distribuição aos usuários. Eles são naturais de Passo Fundo e Marau. Há tempos estavam ocupando o imóvel que, em outra oportunidade, foi alvo de investigação dos policiais civis por servir de ponto base para guardar entorpecentes para uma associação criminosa (Facção).
O casal, em um primeiro momento, negou a comercialização e o armazenamento de drogas. Porém, com a materialidade da traficância, ambos receberam voz de prisão. A dupla foi conduzida à DP de Guaporé para o registro do flagrante e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional gaúcho, onde permanece à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM