Tempo de leitura: 1 minuto
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, cumpriram na quarta-feira, dia 4 de setembro, um mandado de sentença condenatória, expedido pelo Poder Judiciário, em desfavor de um homem, de 51 anos, no bairro São José. Os policiais encontraram-no em uma esquina da rua Salgado Filho, nas proximidades do imóvel onde reside. Ele não resistiu à investida. O criminoso é acusado da participação no roubo a um estabelecimento comercial (Distribuidora de Bebidas), localizado na área central do município, no mês de novembro de 2019. Na oportunidade, o proprietário foi rendido e o grupo subtraiu uma quantia significativa de dinheiro, além de diversos produtos.
Conforme o Inquérito Policial (IP), o preso, que na época trabalhava na distribuidora de bebidas, forneceu as informações do melhor dia para a execução do roubo. Era o momento em que haveria mais dinheiro em caixa. A ação criminosa foi planejada por dois detentos e executada por seis comparsas. Seis dias após o fato, policiais da DP de Guaporé, após trabalho intenso de investigação, realizaram a prisão de parte do bando e localizaram o dinheiro e as mercadorias roubadas.
Conduzido ao presídio
Após cientificado do mandado de prisão, o morador do bairro São José, que possui antecedentes por ameaça, fuga do local de acidente com veículo automotor, corrupção de menores e dirigir veículo automotor sob influência de álcool, foi conduzido à DP para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé. Além dele, parte dos integrantes do grupo, que arquitetou e executou o roubo, está recolhida no sistema prisional. Três deles foram mortos em confronto com a Brigada Militar (BM) durante tentativa de assalto a uma agência bancária em Paraí.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

IBIRUBÁ | Programação da festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes 2024

Artigo anterior

GUAPORÉ | Bombeiros combatem incêndio em veículo

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.