Tempo de leitura: 1 minuto
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, cumpriram na quarta-feira, dia 4 de setembro, um mandado de sentença condenatória, expedido pelo Poder Judiciário, em desfavor de um homem, de 51 anos, no bairro São José. Os policiais encontraram-no em uma esquina da rua Salgado Filho, nas proximidades do imóvel onde reside. Ele não resistiu à investida. O criminoso é acusado da participação no roubo a um estabelecimento comercial (Distribuidora de Bebidas), localizado na área central do município, no mês de novembro de 2019. Na oportunidade, o proprietário foi rendido e o grupo subtraiu uma quantia significativa de dinheiro, além de diversos produtos.
Conforme o Inquérito Policial (IP), o preso, que na época trabalhava na distribuidora de bebidas, forneceu as informações do melhor dia para a execução do roubo. Era o momento em que haveria mais dinheiro em caixa. A ação criminosa foi planejada por dois detentos e executada por seis comparsas. Seis dias após o fato, policiais da DP de Guaporé, após trabalho intenso de investigação, realizaram a prisão de parte do bando e localizaram o dinheiro e as mercadorias roubadas.
Conduzido ao presídio
Após cientificado do mandado de prisão, o morador do bairro São José, que possui antecedentes por ameaça, fuga do local de acidente com veículo automotor, corrupção de menores e dirigir veículo automotor sob influência de álcool, foi conduzido à DP para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé. Além dele, parte dos integrantes do grupo, que arquitetou e executou o roubo, está recolhida no sistema prisional. Três deles foram mortos em confronto com a Brigada Militar (BM) durante tentativa de assalto a uma agência bancária em Paraí.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM